JIM FURYK PROVÁVEL CAPITÃO DA EQUIPA AMERICANA DA RYDER CUP 2018 

 

De acordo com uma notícia no Daly Telegraph (Reino Unido), Jim Furyk, 46 anos, natural da Pensilvânia, será em breve nomeado capitão da equipa americana da Ryder Cup 2018.

Furyk, detentor de vários galardões e 27 vitórias como profissional, 17 das quais no PGA Tour, e vencedor do US Open em 2003, terá assim que comandar a equipa americana no Golf National, em Paris, cujo capitão da equipa europeia é o dinamarquês Thomas Björn, já anunciado no Portugalgolf.pt em 19 de Dezembro findo.

 

Furyk, que fez parte de nove equipas, dos anos de 1997 a 2014, apurando o recorde individual de 20 vitórias; 10 derrotas; e, 4 empates, tendo servido como assistente do capitão do ano passado, em Hazeltine, em que a equipa americana derrotou a Europa, pela primeira vez, desde 2008.

A escolha segundo o Telegraph irá ser feita entre Furyk e Fred Couples, que conquistou,como capitão, a President’s Cup, três vezes mas que nunca comandou uma equipa da Ryder Cup.

O comité de escolha do capitão tem também presente os nomes de Tiger Woods, Phil Mickelson e a do recente capitão Davis Love III.

Se Furyk for o escolhido, será o primeiro capitão americano que terá de comandar uma equipa vencedora, fora do solo americano, desde que a equipa capitaneada por Tom Watson, em 1993, conquistou o título em Belfry, em Inglaterra.

Voltar

 

Revised: 12-01-2017 .