ANDREW OLIVEIRA NOVO DIRECTOR GERAL DO PORTO SANTO GOLFE

 

Andrew Oliveira assume a direção geral do Porto Santo Golfe - PSG, uma medida que resulta da reestruturação funcional promovida pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo S.A. – SDPS, e que visa materializar o plano estratégico delineado para esta unidade de negócio que passa por atingir, já em 2018, o break even operacional, para além de outras medidas em toda a linha da gestão que visam potenciar mais negócio e elevar o nível e satisfação dos clientes e dos memberships deste campo de golfe.  

 

O Campo de Golfe do Porto Santo foi desenhado pelo atelier Severiano Ballesteros e possuí características únicas, que tiram partido da localização geográfica privilegiada, num complemento perfeito com a paisagem envolvente da Ilha do Porto Santo.

 A par da restruturação funcional estão também projectos, no âmbito do plano estratégico do PSG, a realização de várias acções para elevar o nível, nomeadamente do Club-House e renovação total da loja pro-shop. Outras medidas passam pelo reforço e renovação de equipamentos e máquinas do campo bem como através de um enfoque ao nível da comunicação e marketing, onde se inclui, naturalmente, o reforço das relações comerciais conducente à captação de mais negócio e a um reposicionamento no mercado nacional, tirando partido da localização geográfica e da singularidade do campo. 

Para o Porto Santo Golfe a estratégia da SDPS passa por fazer upselling em toda a linha de serviços disponibilizados aos clientes e assenta na promoção de uma gestão criteriosa dos custos da operação, tornando-a tendencionalmente equilibrada.

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, SA, proprietária e gestora do Campo de Golfe do Porto Santo, acredita que, com esta reorganização funcional no Porto Santo Golfe, os resultados comecem a surgir muito em breve, prevendo a obtenção de resultados positivos de exploração já em 2018. Desta forma, a SDPS espera assim desonerar o acionista Governo Regional da Madeira de reforço de capital para este negócio, contribuindo de forma direta e positiva para o incremento da economia da ilha dourada e para a sustentabilidade económica do próprio destino Porto Santo.

Recorde-se que este campo contou no ano de 2016 com mais de 21.000 voltas, muito contribuindo para este score a operação direta da Dinamarca no período de Janeiro a Abril e Outubro a Dezembro. Já no que se refere à performance do PSG neste primeiro semestre de 2017 os dados indicam, novamente, um acréscimo do número de voltas sendo que os primeiros inputs relativamente às reservas para o período de Outubro a Dezembro, deste ano, deixam antever um novo período crescimento, em linha com o projectado. 

A administração da SDPS, SA espera que esta nova liderança do PSG do Andrew Oliveira, pela sua verdadeira paixão por este desporto e por todo o seu percurso profissional ligado ao Golfe, não só enquanto jogador, mas, também, ligado ao ensino da modalidade atingir todos os objectivos delineados ao nível da gestão, e, também, ao nível do incremento dos serviços aos clientes e aos memberships deste singular campo de Golfe da Ilha do Porto Santo, desenhado pelo reputado Severiano Ballesteros, potenciando mais negócio e contribuindo de forma decisiva para o esbatimento da sazonalidade no turismo do Porto Santo e que, recorde-se, foi um dos motivos para o investimento nesta infraestrutura.  

Bio Andrew Oliveira 

Andrew Oliveira nasceu no Reino Unido em 1979 e joga golfe desde criança, com as primeiras tacadas a serem impulsionadas pelo pai, também ele jogador.

Faz a sua formação desportiva no Clube de Golfe Santo da Serra, Madeira, onde mais tarde assume funções na área de apoio ao cliente e ministra aulas aos escalões mais jovens.

Em 2004 é convidado pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo a assumir funções como profissional no Porto Santo Golfe, onde prepara a abertura do campo e contribui para alavancar a prática de golfe na ilha.

Em 2014 assume funções na Direção Desportiva do Campo de Golfe do Porto Santo sendo que em 2016, a convite da Federação Portuguesa de Golfe, passa a integrar a Escola de Formação do Jamor, com funções ligadas à formação tendo retomado as suas funções de profissional do PSG em Janeiro de 2017.

Enquanto jogador, Andrew Oliveira foi Bicampeão Nacional, Campeão Regional e integrou a Seleção Nacional de Golfe em várias provas internacionais.

Voltar

 

Revised: 31-07-2017 .