Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Senhoras - GUSTAFSON QUEBRA JEJUM DE TRÊS ANOS

 

Siemens Ladies Golf Open

Data: 14 a 17 de setembro de 2006
Campo : GolfClub Fohrenworld-Wiener

Par : 72
Local : Wiener Neustadt, Áustria

Resultados

 

Sophie Gustafson A sueca Sophie Gustafsson, 32 anos, obteve a 15º vitória no Ladies European Tour, a 21ª da sua carreira – três anos após ter conquistado os seus três últimos triunfos – em que consumou 17 pancadas abaixo do par do campo.

Em 2003, Gustafsson obteve três vitórias no Circuito Europeu, nos: Ladies Irish Open; HP Open, e, BT Ladies Open e outra, no Samsung World Championship, torneio do US LPGA Tour.

Gustafsson, em 2003, conquistou a ordem de mérito europeia.

Após as vitórias conseguidas em 2003, Sophie sofreu, em 2004, um acidente vascular numa perna, o que a obrigou a um longo período de recuperação, tendo iniciado a presente época em boa forma, e obtido em Agosto o 2º lugar no Major Weetabix Women’s British Open.

Gustafsson, após a segunda volta liderava o torneio com três pancadas de vantagem sobre a concorrência, tendo aumentado  a diferença para cinco pancadas no fim da terceira volta, apresentando-se no fim do segundo buraco da volta final com 7 pancadas de vantagem sobre a inglesa Laura Davies e a australiana Anna Marie Knight.

Tal vantagem veio porem a reduzir-se quando Davies conseguiu um resultado final de 67 pancadas, após ter concretizado 70, 70 e 66 shots, nas três rondas anteriores.

A sueca produziu nas voltas 71, 64, 73 e 71 pancadas, tendo recebido como prémio, 37.500 euros, montante que ‘engrossou’ os seus ganhos que atingem os 193.773 euros, valor que a coloca na 3ª posição da ordem de mérito europeia.Laura Davies

A nº1 daquele ranking, Laura Davies, recebeu o prémio de 25.375 euros, montante que reforçou a sua bolsa de prémios ganhos, que orçam já os 471.727 euros.

Ana B. Sanchez A espanhola Ana Belem Sanchez – membro da equipa europeia da Solheim Cup de 2003 – fez as ‘honras da casa’ ao captar o 3º lugar na classificação do evento, com os resultados de 75, 66, 67 e 69 pancadas, marcas que a fizeram subir ao 20º lugar da ordem de mérito, tornando-se a espanhola mais bem classificada naquele ranking.

As jogadoras espanholas que se classificaram no torneio obtiveram os seguintes resultados: Ana Larraneta – 13ºE/-4; Laura Cabanillas, Marta Prieto e Marina Arruti – 36ºE/+1; Beatriz Eransus – 52ºE/+5; e, Nuria Clau – 55ºE/+6.

A australiana Anne Marie Knight com 74 pancadas na última volta concluiu a sua prestação no 5º lugar, com 9 pancadas abaixo do par do campo, após a francesa Stephanie Arricau, a nº 6 da ordem de mérito, ter produzido 10 pancadas abaixo do par do campo.Federica Pioviano

A vencedora do evento na época passada, a italiana Federica Piovano, 24 anos, obteve desta feita o 9º lugar, empatada, com 6 pancadas abaixo do par do campo.

Não passaram o cut, entre outras jogadoras: Kirsty Taylor; Elisa Serramia; Sara Beautell; Laurette Maritz; Nicole Moult; Kirsty J. Fisher (patrocinada pelos Pinheiros Altos); Maria Beautell; e, Elisabeth Esterl.

 

Voltar


Revised: 29-05-2007 .