Selecção da Europa Continental -

PEDRO FIGUEIREDO 100 POR CENTO VITORIOSO

Press-Release

pEDRO fIGUEIREDO A jovem promessa do golfe nacional contou por vitórias os dois ‘matches’ que disputou no encontro anual entre as selecções da Europa Continental e das Ilhas Britânicas, e que terminou com a vitória categórica da primeira.

O português Pedro Figueiredo somou por vitórias os dois encontros que disputou ontem e hoje no Troféu Jacques Léglise, o encontro que coloca frente a frente as selecções de sub-18 da Europa Continental e das Ilhas Britânicas, e que este ano decorreu no Royal Golf Marianzke Lazne, na República Checa.

Depois de ter vencido o seu ‘match’ de singulares na primeira jornada perante o inglês Luke Goddard, o jogador do clube da Quinta do Peru, de 15 anos, bateu na segunda o escocês James Byrne por idêntico resultado, ou seja, 1up. Contribuiu assim para o triunfo categórico dos continentais, por 19,5-4,5, no cômputo das oito partidas de pares e 16 de singulares.

Frente a Byrne, Figueiredo ganhou uma vantagem de 2up após cinco buracos e nunca permitiu a reviravolta, embora tenha feito um ‘bogey’ no 15 a permitir que o britânico igualasse a partida. Mas o português fez um ‘birdie’ no 17 para se colocar novamente no comando e garantiu o êxito com um Par no derradeiro buraco.

«Foi um bom ‘match’, fiz novamente três abaixo do Par», afirmou Figueiredo ao Gabinete de Imprensa da FPG, que teve cerca de quatro dezenas de espectadores a acompanhar a sua prestação, incluindo a do presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos. «Foi uma grande experiência, diverti-me e espero jogar para o ano outra vez», acrescentou o jovem jogador.

No primeiro dia do Troféu Jacques Léglise, a Europa Continental ganhou os quatro encontros de pares e sete dos oito encontros de singulares. Hoje, empatou os pares de manhã e ganhou seis singulares, o que diz bem da sua superioridade ao longo desta edição, na qual repetiram o triunfo de 2005, embora neste caso com mais equilíbrio (14-10).

A presença de Pedro Figueiredo em selecção europeias não se ficará por aqui. Nos dias 18 e 19 de Setembro, cabe-lhe integrar a equipa da Europa na Ryder Cup Júnior, frente aos EUA, naquela que é versão para jogadores amadores sub-16 do célebre encontro bienal entre os europeus e norte-americanos.

 

Voltar  


 

Revised: 04-05-2007 .