Pedro Figueiredo impressionou na Júnior Ryder Cup

Press-Release

Na Junior Ryder Cup reservada aos jogadores Sub 16 o golfista Pedro Figueiredo jogou em pares mistos com a espanhola Marta Silva, e não consegui repetir o feito do primeiro dia. No entanto, a sua companheira não constituiu uma grande ajuda e o português teve de aguentar o jogo, perdendo desta vez para os americanos. Na classificação geral, a Selecção da Europa e a dos Estados Unidos da América empataram 6/6, e como não estão previstos factores de desempate, a classificação final da competição foi mesmo a igualdade.

“Foi impressionante ter sido escolhido para participar na Ryder Cup, e por isso estou muito satisfeito. O jogo correu muito melhor no primeiro dia do que no segundo, mas o saldo final é muito positivo. Sinto que foi muito importante para a minha carreira.” disse Pedro Figueiredo, que marcou a sua participação de forma muito prestigiante para o golfe nacional. 

A comunidade golfista portuguesa acompanhou esta participação do jogador da Qtª do Peru: “foi uma experiência que gostava de repetir, pode ser que hajam mais oportunidades. Agora vou ficar a assistir à Ryder Cup e puxar pela Selecção da Europa. Este é realmente o grande evento do Golfe e mesmo na JUNIOR, há muito interesse mediático e muito público. Sinto-me honrado porque o meu trabalho foi reconhecido, quer pelo seleccionador, quer pelos outros responsáveis da equipa” afirmou Pedro Figueiredo que adorou a experiência, provavelmente uma das mais enriquecedoras da sua carreira.

 

Voltar


 

Revised: 21-09-2006 .