Campeonato Internacional Amador de Espanha - Figueiredo entre os quatro melhores

Press-Release

Pedro Figueiredo Pedro Figueiredo ganhou nos quartos-de-final , antes de ser eliminado nas “meias”, às mãos do francês Baptiste Chapellan. Foi mais uma grande prestação do jovem português da Quinta do Peru.

Pedro Figueiredo, do clube da Quinta do Peru (Azeitão) continua a enriquecer o seu currículo desportivo com notáveis façanhas, desta vez com a chegada às meias-finais do Campeonato Internacional Individual Amador de Espanha, que termina amanhã (domingo) no campo do Desert Springs Golf Club, em Almeria.

Figueiredo, de 15 anos, era um dos dois jogadores cadetes (sub-15) entre os 132 participantes iniciais da competição masculina – e, no fim, cotou-se como um dos quatro melhores. Hoje de manhã, derrotou o inglês Gary Boyd nos quartos-de-final, por um esclarecedor 4 e 3 (quatro buracos de vantagem e três para jogar). De tarde, perdeu com o francês Baptiste Chapellan, por 2 e 1.

A época está assim a ter um começo auspicioso para o golfe nacional. Já na segunda semana de Fevereiro, também outro jovem português, o algarvio João Carlota (CG Vilamoura), de 16 anos, atingira idêntico patamar (meias-finais) no Campeonato Internacional Amador de Portugal, juntamente com a açoriana Ana Melo, de 15 anos, na competição feminina. Estas duas provas fazem parte do calendário da Associação Europeia de Golfe (EGA).

“Estou muito contente de ter chegado até aqui, não posso deitar para trás o resto da prova”, disse Pedro Figueiredo ao Gabinete de Imprensa da FPG, recusando desilusão. “Ele [Chapellan] não era dos favoritos, e se eu jogasse normalmente, ganharia. Mas não joguei nada de especial, enquanto ele não cometeu erro nenhum. Acabei com um uma ou duas pancadas acima do Par (72), ele acabou com o Par.”

O “internacional” luso esteve a perder por dois abaixo após 9 buracos e por três abaixo após 11, mas ganhou o 12 e o 13 para reduzir para a desvantagem mínima. Só que, como explicou Pedro, Chapellan “não acusou a pressão quando devia” e ganhou no 17, após uma má saída do português, que terminaria o buraco com ‘bogey’ contra o Par do francês.

 

Voltar  


 

Revised: 06-03-2007 .