Revista de Imprensa

 

Então Boas Tacadas XVII - Estórias curtas da World Cup - Como Apoiar a Equipa Portuguesa

Por, Fernando Nunes Pedro

 

Fernando Nunes PedroAlgarve World Cup in Portugal
Victoria Clube de Golfe, Vilamoura
15/17 de Novembro de 2005 

Os meus amigos e leitores Mário Costa Macedo e Rui Trigoso deram-me o tom: e porque não apoiar a equipa portuguesa na World Cup “ à la Scolari” com bandeirinhas portuguesas? A cada grande shot, porque não gritar por Portugal? Tal qual fazem os suecos, os dinamarqueses, os americanos ou os espanhóis? 

Passar para os jogadores um desejo de boa exibição, ao nível de uma multidão, obviamente que com toda a correcção para não prejudicar os outros concorrentes, pode fazer maravilhas. 

Será que podemos contar com uma grande classificação para a equipa de Portugal, constituída por Filipe Lima e António Sobrinho, na World Cup? 

Se ficarmos nos primeiros cinco lugares será um grande feito para o golfe português e para o desporto em geral no nosso país. Mas é possível? Eu acho que sim. E se o Filipe e o António conseguirem uma boa classificação nos dois primeiros dias e se aguentarem a pressão dos foursomes no 3º dia, bem, nesse caso creio que até vão ficar entre os três primeiros.  

Há um fenómeno que tem a ver com o sincretismo das emoções, dos afectos e das correntes fluidas que atravessam as multidões que pode fazer milagres. Como se diz na gíria do futebol, “o factor casa” conta muito. 

O Filipe e o Sobrinho conhecem o campo como nenhum outro jogador. Estão em casa. E vão ter o apoio de todos os portugueses. O apoio no campo é fundamental. 

Desde já se pode informar que vamos ter assistências diárias de mais de 10 mil espectadores e sábado e domingo os números poderão ser substancialmente maiores.  

Praticamente todos os meus amigos e companheiros deste magnífico desporto me confidenciaram que “iriam lá abaixo ver a World Cup”.  

Para ajudar a equipa nacional nada mais do que comprar as bandeirinhas portuguesas que haverá em todas as portas de entrada do Victoria. Depois não tenha vergonha de gritar por Portugal. Mostremos que o golfe é um jogo tão apaixonante como o futebol ou outra qualquer modalidade. Acham pueril e naif?. Mas olhem que dá resultado! 

Vamos lá. Enchamo-nos de brio, ponhamos as bandeiras bem alto e gritemos : “ grande shot” e “ boa bola Filipe ou Sobrinho”. 

Pelo menos uma bela imagem deste país, tão especial, com um povo como não há outro, passará pelos lares de mais de 400 milhões de famílias em todo o mundo. 

Vamos apoiar Portugal. “Vamos embora Filipe”. “Vamos embora Sobrinho”. “Só mais um birdie”.

O circo de golfe já está montado em Vilamoura, no novíssimo Victoria . As equipas de 24 países, isto é, dos países  que têm os melhores jogadores profissionais, vão disputar  durante 4 dias sucessivos uma taça que se joga há  52 anos, que teve outros nomes ao longo das últimas seis décadas e que agora faz parte dos World Golf Championships. 

Vêm aí jogadores de grande craveira que tentarão levar para os seus países a coroa de campeões mundiais.

Então, boas tacadas

fnp-golfe@netcabo.pt

14 Novembro 2005

 


Opções de Retorno
- Revista de Imprensa - Menu -
Indice Geral


Portugalgolf
Tel: 309 906 452 Fax: 309 906 452
E-Mail : portugalgolf@netcabo.pt
Copyright © 1996/2008. All rights reserved

Revised: 19-06-2014 .