Eurosports 2

Em fevereiro acompanhe cinco torneios do PGA Tour em direto

 

Esta quinta-feira marca o arranque nas transmissões de golfe do Eurosport 2 em fevereiro com o primeiro de cinco torneios do PGA TOUR, o melhor circuito profissional do mundo.

 

De 1 a 4 de fevereiro, os fãs vão poder acompanhar o AT&T Pebble Beach Pro-Am, torneio extremamente popular que junta profissionais de golfe e celebridades. Um total de 80 golfistas competem em dois campos (Pebble Beach Golf Links e Spyglass Hill Golf) durante quinta e sexta-feira alternando com amadores e celebridades. Durante o fim-de-sema a competição aperta com apenas os profissionais em campo. Na edição de 2024 esperam-se 17 dos top-20 jogadores do “ranking” mundial numa batalha pelo prémio final de uma bolsa de prémios que reparte 20 milhões de dólares. Justin Rose é o campeão em título e enfrenta rivais de peso que já venceram outras edições deste torneio no passado como Nick Taylor (2020), Jordan Spieth (2017) e Viktor Hovland (2018).

Na semana seguinte, entre os dias 8 e 11, a atenção recai sobre o WM Phoenix Open. Este torneio, conhecido informalmente como “The Greatest Show on Grass” (O Maior Espetáculo na Relva), é um dos eventos mais populares do calendário, atraindo ao local todos os anos mais de 700.000 pessoas. É jogado no TPC Scottsdale, Arizona, e distribui um total de 8,8 milhões de dólares, dos quais 1,5 milhões são reservados para o vencedor. No ano passado, o norte-americano Scottie Scheffler conquistou o torneio pela segunda vez consecutiva e agora está de volta para tentar a “tripla”. Concorrência forte não faltará depois da organização ter anunciado nomes como Jordan Spieth, Hideki Matsuyama, Mattew Fitzpatrick, Wyndham Clark, Viktor Hovland, Xander Schauffele ou Max Homa.

O espetáculo do golfe regressa à Califórnia e entre os dias 15 a 18 de fevereiro joga-se mais uma edição do Genesis Invitational, um torneio que geralmente encerra a ronda na ‘Costa Oeste’. Jogado pela primeira vez em 1926, em Los Angeles, o Genesis Invitational é muito conceituado sendo um dos apenas cinco torneios do PGA TOUR de participação limitada e com 550 pontos para a classificação da FedExCup destinados ao vencedor. É organizado pelo lendário Tiger Woods. Na época passada, o espanhol Jon Rahm fez dois “birdies” nos últimos quatro buracos o que lhe valeu a conquista do Genesis Invitational e o regresso ao número 1 do “ranking” mundial.

Na derradeira semana de fevereiro, o PGA TOUR cruza a fronteira e viaja até Vallarta onde os fãs da modalidade vão poder seguir toda a ação do Mexico Open em direto entre os dias 22 a 25. Jogado pela primeira vez em 1944, o Mexico Open só em 2022 é que integrou o calendário do PGA TOUR oferecendo também 500 pontos da FedEx Cup ao vencedor. No ano passado, o norte-americano Tony Finau estreou-se a vencer a competição no Vidanta Vallarta com um agregado de 260 pancadas, 24 abaixo do par.

O mês não termina sem mais um torneio e entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março, os fãs vão poder acompanhar a edição de 2024 do Cognizant Classic, conhecido anteriormente como Honda Classic. Este histórico torneio discutido há mais de cinco décadas, na Flórida, reúne um elenco de luxo e distribui um total de 8,4 milhões de dólares. O golfista norte-americano Chris Kirk é o campeão em título.

Ao longo do ano, o Eurosport garante a transmissão de mais de 40 torneios do PGA TOUR continuando assim a levar a modalidade a milhões de lares e de espetadores na Europa.

TORNEIOS QUE VAI PODER VER NO EUROSPORT 2 EM FEVEREIRO:

AT&T Pebble Beach Pro-Am 1 a 4 de fevereiro – Pebble Beach, Califórnia, EUA

WM Phoenix Open 8 a 11 de fevereiro – Scottsdale, Arizona, EUA

Genesis Invitational 15 a 18 de fevereiro – Pacific Palisades, Califórnia, EUA

Mexico Open 22 a 25 de fevereiro – Vallarta, México

Cognizant Classic 29 de fevereiro a 3 de março – Palm Beach Gardens, Florida, EUA

Press-Release
Eurosports Portugal
31 janeiro 2024

Voltar

 

 

Sites


 





Revised: 31-01-2024 .