Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens GOGEL TRIUNFA EM PEBBLE BEACH 

 

AT&T Pebble Beach National Pro-Am

Data:  31 de Janeiro a 3 de Fevereiro 2002
Campos : Pebble Beach Golf Links; Poppy Hills e Spyglass Hill GC
Par's : 72 
Local : Pebble Beach, Califórnia, EUA

Resultados

Mat Gogel Matt Gogel, que se estreou no Tour em 2000, ano em que foi vice-campeão deste torneio, conseguiu agora uma vitória difícil sobre o seu mais directo adversário Pat Perez que liderava o torneio desde a segunda volta e que iniciou a ronda final com uma pancada de vantagem.

A vitória de Gogel, com 14 pancadas abaixo dos par's dos campos, e três de vantagem sobre Perez, concretizou-se quando este na último buraco fez uma pancada de saída para fora do campo, acabando o buraco com um triplo bogey, enquanto Gogel produzia um birdie-putt.

Gogel sentiu-se transportado, em pensamento, á final de 2000, em que, em versão contrária da actual, concedeu a vitória a Tiger Woods ao perder sete pancadas nos últimos sete buracos do evento.

 O prémio para o vencedor do torneio foi de 720 mil dólares (cerca de 833 mil euros) o que permitiu a Gogel subir do 95º lugar para a 5ª posição da ordem de mérito em dinheiro, atingindo também ganhos na carreira superiores a 2 milhões de dólares (cerca de 2.314 mil euros).

Pat Perez  Perez, com 25 anos, estreante no PGA Tour obteve o seu cartão nos torneios de qualificação de 2001, tendo obtido o 17º lugar no Sonny Open, no Hawai, e falhado em seguida os cut's no Bob Hope e no Phoenix Open.

 Perez partiu para a terceira volta do torneio com a margem de 4 pancadas, igualando a obtida, em 1973, por Billy Casper.Lee Janzen

 O bi-campeão do US Open, Lee Janzen, terminou em 2º lugar, empatado com Andrew Magge, tendo ambos concluído o torneio com 13 pancadas abaixo do par do campo.

 José Maria Olazabal obteve o 5º lugar empatado com 8 pancadas abaixo do par do campo, o que lhe permitiu subir da 115ª para a 35ª posição da "money list"

 Vijay Singh, outro notável do PGA Tour, concluiu o torneio no 8º lugar empatado, com 7 pancadas acima do par do campo.Tiger Woods

 Tiger Woods, que venceu o torneio em 2000, queixou-se no início do torneio dos efeitos de uma gripe, tendo terminado o evento no 12º lugar empatado, com os scores parciais de 70, 73, 71 e 68 pancadas, ou seja, com 6 pancadas abaixo do par do campo.

Davis Love III  O defensor do título, Davis Love III, não passou o cut, tendo na primeira volta do torneio registado, no Spyglass Hill, 76 pancadas, o seu mais elevado resultado desde 1994.

 Davis Love III foi o terceiro jogador, que defendia o título, a não passar o cut nas últimas semanas, após Mark Calcavecchia e Joe Durant terem falhado os cut's, respectivamente no Phoenix Open e no Bob Hope.David Bergano Jr

 David Berganio Jr., que igualou o ano passado o recorde de 64 pancadas no campo Spyglass Hill, abandonou o evento após a primeira volta, queixando-se de dores na coluna, o que determinou a sua descida do 8º para o 10º lugar na ordem de mérito em dinheiro.

 Frank Nobilo também abandonou o torneio no fim da primeira volta devido a uma infecção intestinal.

Jack Lemmon  Jack Lemmon, o inesquecível comediante do cinema de Hollywood e grande apaixonado e praticante de golfe, que morreu o ano passado, aos 76 anos, com um cancro, esteve sempre presente no espírito de todos os participantes no torneio a que dedicava especial carinho considerando-o o mais divertido do mundo.

 Entre outros jogadores que não passaram o cut há que referir os notáveis seguintes: Phil Mickelson; David Toms; Frank Licklitter Jr.; Jeff Sluman; Kirk Triplett; Rocco Mediate; Hal Sutton; Jerry Kelly; Mark O'Meara; e, Miguel Jimenez.

Voltar


Portugalgolf
Tel: 351 213965410 Fax: 351 213965410
E-Mail : portugalgolf@netcabo.pt
Copyright © 1996/2004. All rights reserved

Revised: 07-02-2002 .