Circuito Americano de Senhoras - LUNKE VENCE MAJOR

 

 

US Women's Open

Data: 3 a 6 de Julho de 2003
Campo : Pumpkin Ridge Golf Course
Par : 71
Local : North Plains, Oregon, EUA

Resultados

Hilary Lunke A estreante Hilary Lunke venceu a volta de play-off que disputou com Angela Stanford – que conquistou na semana passada o ShopRite Classic – e Kelly Robbins apurando uma pancada abaixo do par do campo, após todas estas jogadoras terem terminado as voltas regulamentares com uma pancada abaixo do par do campo. 

Na volta de play-off Angela Stanford jogou para o par do campo terminando Kelly Robbins a sua prestação com 2 pancadas acima do par do campo. 

Annika Sörenstam Com as três jogadoras a observar o seu jogo no campo e pela televisão, Annika Sörenstam tentou no par 5 do último buraco o birdie que lhe daria a vitória o que não veio a conseguir porque na segunda pancada projectou a bola para as árvores, batendo-a depois  para um bunker o que acabou por lhe 'render' um boggey em vez do desejado birdie

Lunke, Stanford e Robbins iniciaram, consequentemente, a volta de play-off sem Sörenstam, que terminou o evento ao par do campo ocupando, isolada, o 4º lugar da classificação. Kelly Robbins

Robbins fez dois birdies nos últimos três buracos da ronda final regulamentar tendo falhado um eagle-putt no buraco 18 que lhe daria a vitória, tendo terminado a sua prestação com 69 pancadas. 

Lunke bateu a bola dum bunker a cerca de 100 metros da bandeira deixando a bola a 45 cms do buraco, que com um birdie-putt lhe daria a vitória no torneio, o que não veio a acontecer obrigando-se por isso ao play-offAngela Stanford

A grande surpresa foi Stanford que concretizou um birdie-putt de 1,3 metros, no buraco 18, totalizando 74 pancadas na volta, ou seja, obtendo assim o passaporte para o play-off

Este play-off foi o primeiro que se realizou desde aquele em que Se Ri Pak, em 1998, saiu vencedora e o primeiro, desde 1987, em que intervieram três jogadoras, no qual Laura Davies derrotou Ayako Okamoto e Jo-Anne Corner. 

No torneio participaram 14 teenagers tendo conseguido classificar-se no evento sete destas jovens. 

Aree Song, 17 anos, fez um birdie no buraco 18 da última a volta concluindo a mesma com 74 pancadas o que a posicionou no 5º lugar da classificação do torneio. 

Michelle Wei Michelle Wie, natural de Honolulu, a jovem prodígio de 13 anos que consegue bater a bola com o drive à distância de 270 metros, foi a 39ª classificada com 14 pancadas acima do par do campo. 

Wie foi há duas semanas a mais nova jogadora a conquistar um torneio da USGA para adultos, o US Women’s Amateur Public Links. 

Wie e o pai, que fez de caddie nas primeiras voltas, manteve uma controvérsia com Daniele Ammaccapane dizendo que esta empurrou Michelle num green por ela estar a pisar a sua linha do putt, o que foi desmentido por Daniele, tendo o pai-caddie pedido desculpas no dia seguinte a Daniele que as aceitou fechando a polémica. 

Juli Inkster Juli Inkster, 43 anos, que defendia o título, concluiu a sua prestação com 3 pancadas acima do par do campo obtendo o 8º lugar da classificação. 

Inkster já venceu sete Majors e 29 eventos um pouco por todo o mundo, sendo desde 1999 membro da galeria dos famosos do golfe – Hall of Fame. 

Karrie Webb A grande surpresa do torneio foram os resultados obtidos por Karrie Webb –vencedora do Open em 2000 e 2001 – nas primeiras voltas do torneio, 78 e 72 pancadas que a arredaram da final da contenda. 

Webb, 28 anos, tem no seu curricula seis vitórias em Majors e em outros 22 torneios do LPGA obtidas desde que se tornou profissional em 1994. 

Entre as jogadoras que não passaram o cut destacamos, as seguintes: Laura Davies; Meg Mallon; Sophie Gustafson; Raquel Carriedo; Wendy Ward; Gloria Park; Sherri Steinhauer; Wendy Doolan; Janice Moodie; Betsy King; Maria Hjorth; Lynnette Brooky; e, Helen Alfredsson.

Voltar


 

Revised: 09-07-2003 .