Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - ELS OBTÉM VITÓRIA ESMAGADORA NA AUSTRÁLIA

 

Johnnie Walker Classic

Data: 12 a 16 de Fevereiro2003
Campo : Lake Karrinyup Country Club
Par : 72
Local : Perth, Austrália

Resultados

Ernie Els O sul-africano Ernie Els, o "Big Easy", bateu o recorde do circuito ao conseguir o resultado final de 29 pancadas abaixo do par do campo, fazendo assim cair a marca de 27 pancadas obtida por Jerry Anderson, em 1984, no European Masters - Swiss Open.

Els apurou 129 pancadas nas duas primeiras voltas, o que constituiu novo recorde do evento, superando a sua anterior marca de 132 pancadas concretizadas em 1998 no torneio em que perdeu, em playoff, com Tiger Woods.

Com a marca de 23 pancadas abaixo do par do campo ao fim dos 54 buracos, Els fez também cair o recorde de 22 pancadas obtido, em 1975, no Benson & Hedge, pelo argentino Vicente Fernandez, actual membro do Champions Tour.

O "Big Easy" alcançou o seu quinto, nos seis eventos em que já participou na época, com as suberbas marcas de 64, 65, 64 e 66 pancadas, o que lhe permitiu receber 251.263,28 euros que vieram reforçar a sua liderança na ordem de mérito em dinheiro, onde os seus ganhos são já o dobro dos auferidos pelo segundo classificado.Stephen Leaney

O 2º lugar do evento foi partilhado pelos australianos Andre Stolz e Stephen Leaney, que terminaram as suas prestações com mais dez pancadas que o vencedor.

No quarto lugar, com 17 pancadas abaixo do par do campo classificaram-se: Jean-François Remesy; Justin Rose; Retief Goosen; Robert Allenby; e, David Smail.

Retief Goosen O sul-africano Retief Goosen - vencedor das ordens de mérito europeias de 2001 e 2002 e do US Open de 2001 - que defendia o título que brilhantemente conquistou no ano passado, com 14 pancadas abaixo do par do campo, em que bateu o recorde do campo - 63 pancadas - melhorou a sua performance em três pancadas nesta edição do torneio, mas tal não chegou para repetir o exito.

Justin Rose O jovem inglês Justin Rose, com o quarto lugar alcançado no torneio justificou bem a distinção que lhe foi feita ao ser nomeado o "Jovem do Ano 2002", galardão que lhe foi entregue por Sergio Garcia, o vencedor de 2001.

Justin Rose, que se tornou profissional em 1998, foi nono na ordem de mérito de 2002, tendo ganho duas vezes no Circuito Europeu - o Dunhill Championship e o Victor Chandler British Masters - uma, no Circuito Sul-Africano e outra, no Circuito Japonês. Charles Howell

Entre os candidatos ao título encontravam-se o americano Charles Howell que venceu o Michelob Championship no US PGA Tour e o australiano Adam Scott que obteve duas vitórias no Circuito Europeu - o Qatar Masters e o Diageo Scottish PGA Championship.Nick Faldo

Do grupo dos veteranos famosos que participaram no torneio há que destacar a presença de Ian Woosnam e Nick Faldo que se classificaram na 38ª posição, empatados com outros competidores, tendo todos concretizado 8 pancadas abaixo do par do campo.Trevor Immelman

Após este evento encontram-se na 2ª e 3ª posições da ordem de mérito o sul-africano Trevor Immelman - 22º, empatado, no torneio - e o inglês Paul Casey - 18º, empatado, no evento.

Entre os jogadores que não passaram o cut, figuram: Sergio Garcia; Lee Westwood; Adam Scott; Constantino Rocca; Mark Foster; Maarten Lafeber; Gregory Havret; Tobias Dier; e, Sören Hansen.

Voltar


 

Revised: 05-03-2003 .