Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - ATWAL VENCE NA MALÁSIA

 

Carlsberg Malaysian Open

Data: 20 a 23 de Fevereiro2003
Campo : The Mines Country Club
Par : 71
Local : Kuala Lumpur, Malásia

Resultados

Arjun Atwal O indiano Arjun Atwal, natural de Calcutá, 29 anos, obteve a sua segunda vitória, com quatro pancadas de vantagem, concretizando um total de 24 pancadas abaixo do par do campo.

Atwal obteve os excelentes resultados parciais de 62, 65, 67 e 66 pancadas o que lhe permitiu liderar o torneio do principio ao fim, tendo recebido como prémio um cheque no valor de 169.765 euros, o que o colocou no quinto lugar da ordem de mérito.

No ano passado Atwal - recem chegado da Escola de Qualificação - fez história ao vencer o Caltex Singapore Masters, tornando-se assim o primeiro indiano a vencer uma competição no Circuito Europeu.

Com Ernie Els ausente do torneio - após ter vencido já esta época quatro torneios dos cinco em que participou - os grandes favoritos do torneio eram o sul-africano Retief Goosen e o irlandês Padraig Harrington que venceu em Novembro o primeiro torneio da época, o BMW Asian Open, e que participou no Circuito pela primeira vez este ano.

Retief Goosen Goosen foi o maior adversário de Atwal tendo efectuado grande despique com o vencedor no último dia do evento em que jogaram 28 buracos, dez dos quais, para completar a terceira jornada, interrompida na véspera devido à chuva e trovoadas.

Atwal terminou a penúltima volta com quatro pancadas de vantagem sobre Retief, margem com que conseguiu terminar o evento, após este ter feito um bogey no buraco 13 da volta final que ditou a sua sorte

Goosen com este bogey perdeu todas as suas esperanças de alcançar uma vitória na Asia, o único continente onde não obteve ainda menhum título.

O segundo lugar do evento acabou por ser partilhado entre Goosen e o australiano Brad Kennedy, jogador do Challenge Tour, que na volta final concretizou 64 pancadas após produzir dois birdies nos últimos buracos da volta final.

Dean Robertson O escocês Dean Robertson - que há quatro anos foi vítima do virus misterioso que contraiu neste mesmo local e que lhe provocou grande perda de peso colocando-o fora das competições durante quatro meses - concluiu o evento com 18 pancadas abaixo do par do campo o que lhe deu o 4º lugar na classificação geral.Padraig Harrington

Padraig Harrington terminou a volta final com 73 pancadas, após ter obtido as marcas de 66, 66 e 67 pancadas nas voltas iniciais, o que o 'atirou' para o 14º lugar empatado, com 12 pancadas abaixo do par do campo.

Alastair Forsyth O escocês Alastair Forsyth, que defendia o título que obteve num playoff em que derrotou Stephen Leaney, conseguiu agora o 33º lugar da classificação, empatado, após ter concretizado 7 pancadas abaixo do par do campo

Forsyth conquistou, em 2000, cinco Top 10 tendo vencido o Rio de Janeiro 500 Years, e em 2001, o Open de Portugal, após ter ganho em 1999 as finais da Escola de Qualificação.

Não passaram o cut, entre outros jogadore: Andrew Coltart; Bradley Dredge; Henrik Stenson; Steen Tinning; Lian-Wei Zhang, vencedor do Caltex Masters 2003; e, Constantino Rocca.

Voltar


 

Revised: 05-03-2003 .