Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - WESTWOOD REGRESSA COM MAESTRIA AO CÍRCULO DOS VENCEDORES

 

Dunhill Links Championship

Data: 25 a 28 de Setembro de 2003
Campo : St. Andrews; Carnoustie e Kingsbarns
Pars : 72
Local : Escócia

Resultados

Lee Westwood O inglês Lee Westwood, 30 anos, regressou ao círculo dos vencedores concretizando a sua segunda vitória esta época, após ter quebrado o jejum de dois anos, há um mês, na Alemanha, ao conquistar o BMW International Open. 

O torneio foi disputado em fourballs por equipas (1 profissional + 1 amador), nos três campos acima referidos – com prémios e cuts diferenciados para os pro’s e equipas -  tendo St. Andrews recebido a volta final onde participaram os 60 primeiros profissionais e empatados da classificação, bem como, os 20 primeiras equipas que se classificaram nas voltas iniciais do evento. 

Westwood, que tem nos últimos tempos trabalhado o seu jogo com o já celebre treinador, David Leadbetter, concretizou os resultados parciais de 70 (Carnoustie), 68 (St. Andrews) e 62 (King & Barns, em que bateu o recorde do campo), e 67 pancadas (St. Andrews), o que conduziu a 21 pancadas abaixo dos pars dos campos. 

O resultado final de Westwood – que traduz a sua 16º vitória no Circuito – foi obtida com um albatroz, 19 birdies, 51 pars e apenas um bogey, o que evidencia a excelência e regularidade do seu actual jogo. 

Lee Westwood, recebeu como prémio um cheque no valor de 705.093 euros, o que o fez subir ao 4º lugar da ordem de mérito, com um total de ganhos superior a 1,3 milhões de euros. 

Ernie Els O sul-africano Ernie Els, o “Big Easy”, foi o vice-campeão do torneio com mais uma pancada que o vencedor, 20 pancadas abaixo dos pars dos campos, consumando o seu 11º Top-10 da época, dos quais sete foram Top-3 e destes quatro foram vitórias. 

Els lidera a ordem de mérito com ganhos próximos dos 2,9 milhões de euros. 

O “Big Easy” terminou a sua prestação com a excepcional marca de 64 pancadas em St. Andrews, tendo, no entanto, o recorde do campo sido batido, mesmo nesse dia, pelo inglês Brian Davis que concretizou 62 pancadas, e veio a terminar o evento no 6º lugar, empatado, com 16 pancadas abaixo dos pars dos campos. Raphael Jcquelin

O francês Raphaël Jacquelin, com 18 pancadas abaixo dos pars dos campos, classificou-se no evento no 3º lugar, isolado, encontrando-se agora na 17ª posição da ordem de mérito. Maarten Lafeber

O holandês Marten Lafeber e o norte-irlandês Darren Clarke – o único jogador que, para além de Woods, venceu dois World Golf Championship – partilharam o 4º lugar com 16 pancada abaixo dos pars dos campos. 

Padraig Harrington O vencedor do ano passado, Padraig Harrington, que derrotou o argentino Eduardo Romero num segundo buraco extra, terminou desta feita o evento no 35º lugar, empatado, com menos 9 pancadas, ocupando o 5º lugar da ordem de mérito. Eduardo Romero

Eduardo Romero não jogou a última jornada em St. Andrews por ter concretizado os resultados de 74, 72 e 70 pancadas o que o colocou no 116º lugar, empatado, na classificação do evento. 

Paul Lawrie, que venceu o evento em 2001, terminou a sua prestação empatado na 19ª posição com 12 pancadas abaixo dos pars dos campos. Shaun Mecheel

O americano Shaun Micheel que há um mês venceu o US PGA Championship no Oak Hill Country Club, jogou pela primeira vez na Europa neste evento, tendo-se classificado na 35ª posição, empatado, com 9 pancadas abaixo dos pars dos campos. 

Colin Montgomeire e Sandy Lyle que no ano passado se classificaram no evento no 3º lugar empatados, não passaram, este ano, o cut

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: Justin Rose; José Maria Olazabal; Paul Casey; Niclas Fasth; Greg Owen; Bradley Dredge; Paul McGinley; Anthony Wall; Gary Orr; e, Constantino Rocca. 

Voltar


 

Revised: 02-10-2003 .