Federação Portuguesa de Golfe

Drive Tour da Penina consagrou atletas de 12 clubes

A primeira etapa do “Drive Tour – Campeonato Nacional de Jovens 2023” levou até aos dois campos da Penina um total de 116 golfistas.

Os vencedores são representantes de nada menos de 12 clubes

 

A prova foi disputada em quatro escalões (Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18) e teve um total de 16 campeões (oito nas classificações “Gross” e outros tantos em “Net”). Miramar ganhou três títulos, enquanto ACP Golfe e C.G. Vilamoura arrecadaram dois títulos cada.

Nos Sub-12 Femininos, Carlota Burcio (ACP Golfe) sagrou-se vencedora após ter repetido as 94 pancadas de ontem, enquanto a segunda classificada, Camila Pazos (Miramar) marcou 191 (96+95; +24). Em “Medal Net” venceu Margarida Silva Pinto (CityNorte).

Na prova Masculina dois jogadores terminaram com um total de 158 pancadas (+16) – Santiago Dias (Miramar) e Rodrigo Sousa Correia (Vilamoura). No “Sudden Death Play-Off”, disputado no buraco 9 do Penina Resort Course, o algarvio impôs-se com um “Birdie”. Em “Medal” o troféu foi entregue a Gaspard Maes (Miramar).

Nos Sub-14 Amélia Gabin (Quinta do Lago) confirmou o favoritismo com que partiu para a volta de hoje, alargando a vantagem relativamente a Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas) para dez pancadas. Na classificação “Medal Net” ganhou Maria Loureiro (Paredes).

Em Sub-14 Masculinos, o líder no final da primeira volta, Francisco Reis (Orizonte), fez hoje 78 pancadas e terminou com 157 (+15), com seis pancadas de vantagem relativamente a João Alvim (Miramar). Jaime Burcio Macias (ACP Golfe) venceu em “Medal Net”, com o mesmo resultado de Marcelo Gaspar (Santo da Serra), mas beneficiando no Desempate com o facto de o seu handicap ser mais baixo.

Nos Sub-16 Femininos, a Campeã Nacional Absoluta Inês Belchior (C.G. Tavira) confirmou o seu favoritismo, impondo-se por uma diferença de 18 pancadas a Aline Marques, a golfista de Cantanhede que tem obtido excelentes resultados nas competições de “Pitch & Putt” e que nesta prova ficou com o troféu da classificação “Net”.

Nos Rapazes Sub-16 Afonso Rui Oliveira (CGD) superiorizou-se por uma única pancada a Bernardo Tito Martins (SEG) e Tomás Afonso Araújo (Miramar). Bernardo Costa Pinheiro (Miramar) foi o vencedor “Net”.

No escalão de Sub-18 de Senhoras já ontem se tinha registado muito equilíbrio, com as quatro inscritas separadas por apenas três pancadas. Constança Mendonça (Aroeira) e Luciana Reis (Miramar) voltaram a registar o mesmo resultado, tal como tinha acontecido na primeira volta. Tiveram por isso de disputar um buraco de desempate, no buraco 9 do Penina Golf Course, em que Constança Mendonça se impôs com um “PAR”. Francisca Rocha (Oporto) recebeu o troféu de “Medal Net”.

Nos Sub-18 Masculinos superiorizou-se o Vice-Campeão de 2022, Afonso da Costa Rodrigues (Miramar), com menos uma pancada do que Tiago Abrantes (C.G. Vilamoura) – que venceu em “Medal Net” – e menos duas do que Pedro Sousa Machado (Oporto).

A próxima prova do “Drive Tour 2023” joga-se a 18 e 19 de Março, no Oporto Golf Club.

Press-Release
Site FPG
16 janeiro 2023

 

Voltar

 

Revised: 20-01-2023 .