Circuito Europeu de Homens

O australiano Min Woo Lee no seu país venceU torneio co-sancionado pelo European Tour e PGA Tour of Australásia

ISPS Handa VIC Open

Data: 6 a 9 de Fevereiro de 2020

Campos: Beach e Creek no 13th Beach Golf Links

Pars:  Beach - 72 para Homens e Senhoras
          Creek - 72 Homens; 73 Senhoras

Local : Geelong, Victoria; Austrália

Resultados

 

O torneio de homens foi desde o ano passado, co-sancionado pelo European Tour e pelo PGA Tour of Australasia, tendo o torneio de senhoras sido co-sancionado pelo LPGA Tour e o ALPGA Tour, tendo-se realizado ambos os eventos, nos mesmos dias no 13th Beach Golf Links, nos campos Beach e Creek, tendo as saídas de cada evento sido efetuadas , nas quatro voltas, em horários diferentes, dispondo os torneios de bolsa de prémios idênticas.

 

Os draws das rondas tiveram formações de homens e senhoras intercalados.

A competição de Homens tinha um field de 144 participantes, que jogaram alternadamente, nos campos Beach e Creek, nas duas primeiras rondas, tendo-se efetuado um primeiro cut que eliminou 72 jogadores.

Um segundo cut ocorreu no fim da terceira ronda – em que foram eliminados 34 jogadores que tiveram direito a prémios (MDF) - ficando 38 jogadores a disputar a quarta ronda no campo Beach.

O campo Beach, um verdadeiro campo de estilo links, desenhado por Tony Cashmore, que dispõe duma excelente coleção de pars 3, tendo sido inaugurado em 2001.

O campo Beach é apresentado hole-by-hole e num vídeo.

O campo Creek possui fairways  ligeiramente ondulados e compridos, bunkers profundos com areia amarela, tendo os greens rodeados de montículos e depressões.

O campo Creek foi também desenhado por Cashmore que teve a colaboração de Sir Nick Faldo – vencedor de seis Majors – podendo ser observado neste vídeo.

O campo Beach tem par 72, para Homens e Senhoras e o Creek foi disputado pelos Homens com par 72 e as Senhoras efetuaram as voltas com par 73.

O vencedor do torneio foi o natural de Perth, na Austrália, Min Woo Lee, 21 anos, que averbou o primeiro triunfo no European Tour, com as marcas de 66 no Creek e 67, 68 e 68 pancadas no Beach, com 19 pancadas abaixo dos pars dos campos, resultados que obteve com: um eagle; 22 birdies; 44 pars; e, 5 bogeys.

Lee obteve a liderança do torneio na terceira ronda, subindo do 3º lugar empatado onde se encontrava no fim da segunda ronda, isto apesar do vento forte que se fez sentir no campo Beach.

O líder da segunda ronda, o francês Robin Sciot-Siegrist, 26 anos, que efetuou: 66 (no Beach); 64 (no Creek); e, 76 e 68 (no campo Beach), viu-se remetido para o 4º lugar empatado na terceira volta.

Robin Sciot-Siegrist concluiu o torneio no 3º lugar, empatado com: o australiano Travis Smyth, 25 anos, que bateu 65 pancadas no Creek e 67, 72 e 70 shots nas rondas seguintes que efetuou no Beach; e, com o experiente Marcus Fraser, 41 anos, que bateu 70 (no Beach), 65 (no Creek), 69 (no Beach); e, 70 pancadas (no Beach), tendo estes jogadores concluído as suas prestações com 14 pancadas abaixo dos pars dos campos.

O vice-campeão do torneio foi o natural de Auckland, na Nova Zelândia, Ryan Fox, 33 anos, que apurou nas voltas: 67 pancadas (no Creek); e, 71, 69 e 64 shots (no Beach), obtendo 17 pancadas abaixo dos pars dos campos, que concretizou com: 3 eagles; 17 birdies; 46 pars; e, 6 bogeys.

O campeão Min Woo Lee e o vice-campeão Ryan Fox, receberam prémios nos valores, respetivos de: 162.915 euros e 108.608 euros.

Na Corrida para o Dubai, com os pontos atribuídos ao campeão e vice-campeão, nos montantes de 335 e 222 pontos, o campeão Min Woo Lee subiu à 11ª posição da Corrida para o Dubai, onde regista 449,8 pontos, obtidos nos quatro eventos em que já participou esta época e o vice-campeão Ryan Fox ascendeu à 19ª posição, com o total de 314,1 pontos, averbados nos cinco torneios que disputou este ano.

Outros jogadores que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as posições e resultados seguintes: Sam Horsfield – 7ºE/-11; Lucas Herbert, Nick Flanagan – 12ºE/-10; Alejandro Cañizares – 15ºE/-9; Matthew Jordan – 20ºE/-8; e, Benjamin Poke – 22ºE/-7.

No segundo cut  foram eliminados os seguintes jogadores, dentre outros: Ashley Chesters; Sean Crocker; Peter Lonard; Andrew Dodt; David Law (vencedor em 2019); Hoatong Li; Connor Syme; Wade Ormsby; Brett Rumford; e, Peter O’Malley.

Voltar

 


 

Sites


 





 

Revised: 11-02-2020 .