Circuito Europeu de Homens

O TAILANDÊS APHIBARNRAT OBTEVE A QUARTA VITÓRIA NO EUROPEAN TOUR

ISPS Handa World Super 6 Perth

Data: 8 a 11 de Fevereiro de 2018
Campo: Lake Karrinyup Country Club
Par:  72
Local :  Perth, Austrália

Resultados

 

A competição foi instituída em 2012 tendo sido desde então co-sancionada pelo European Tour, o Asian Tour e o PGA Tour of Australasia, efetuando-se este ano a 5ª edição, isto por em 2015 não se ter realizado a competição.

O ISPS Handa World Super6 Perth disputou-se num campo do Lake Karrinyup Country Club, inaugurado em 2007, e que apresenta fairways largos e ondulados, ladeados por árvores da borracha, eucaliptos e outras espécies, onde vivem cangurus e patos indígenas.

Em 2017 o torneio passou a ser disputado num novo formato, mantendo um field de 156 jogadores, sendo disputado em strokeplay tendo-se efetuado o primeiro cut após 36 buracos, sendo então eliminados os jogadores que se classificavam para além do 65º lugar e, os empatados nesta posição.

Após os jogadores anteriormente apurados terem efetuado 54 buracos, um novo cut reduziu a 24 o número de jogadores passando a competição a ser disputada em matchplay e em seis buracos.

De acordo com o regulamento do torneio, sempre que se verificarem empates para o apuramento dos 24 jogadores, havia que proceder ao desempate por morte súbita, o que deveria ser efetuado no buraco 18, par 4.

Este ano houve nove jogadores que tiveram que efetuar o desempate, tendo ficado na primeira tentativa, desde logo, apurados sete jogadores, que fizeram o par do buraco.

Os dois outros jogadores – o tailandês, Kiradesh Aphibarnrat, 29 anos e, o australiano Anthony Qayle, 23 anos – que efetuaram bogeys na primeira tentativa de desempate, efetuaram nas duas tentativas seguintes pars, tendo o tailandês na quarta tentativa efetuado o par que foi suficiente para derrotar Qayle, que fez bogey.

No domingo efetuaram-se seis rondas em matchplay, utilizando apenas seis buracos: 10º (par4); 2º (par 4); 8º (par 3); 11º (par 5); 12º (par 3); e, 18º (par 4).

A primeira ronda incluía os 16 jogadores dos 24, que não receberam ‘byes’.

No caso de empates após os seis buracos, os jogadores dirigiam-se à saída do buraco de ‘knockout’, que se encontrava a 85 metros de distância, junto do fairway do 18, repetindo tantas vezes quantas as necessárias, para efetuarem os desempates.

Na segunda ronda os oito vencedores da primeira, defrontaram os oito jogadores que não tinham jogado na primeira ronda.

Na terceira ronda, os oito anteriores vencedores, jogaram os quartos-de-final.

Na quarta ronda, os quatro vencedores da ronda anterior, disputaram as meias-finais.

Os dois vencedores da ronda anterior, efetuaram a quinta ronda, que foram o tailandês Kiradech Aphibarnrat, que derrotou o australiano de Melbourne, James Nitties, 35 anos, por 2&1, sagrando-se campeão do evento.

A sexta ronda determinou os terceiro e quarto classificados no evento, entre o inglês Sam Horsfield, 22 anos e o australiano Lucas Herbert, 22 anos, tendo este sido derrotado pelo inglês por 3&1.

O campeão Aphibarnrat recebeu um prémio no montante de 218.560 euros.

O australiano Nittie, não sendo membro do European Tour, limitou-se a receber o prémio que registou no Tour de que é membro.

Na Corrida para o Dubai, Aphibarnrat subiu com os pontos recebidos – 218.500 pontos – do 30º ao 10º lugar, onde totaliza 322.660 pontos, que obteve nos cinco torneios que já disputou esta época.

As classificações dos diversos participantes no torneio podem ser conhecidas na rúbrica “Resultados”.

Voltar

 


 

Sites


 





 



 

Revised: 12-02-2018 .