TONY FINAU FOI O ÚLTIMO 'PICK' DE JIM FURYK QUE COMPLETOU A EQUIPA AMERICANA NA 42ª RYDER CUP

 

O 12º membro da equipa americana que irá disputar a Ryder Cup em França foi anunciado na data prevista – no dia seguinte após se ter efetuado o BMW Championship – tendo o jogador escolhido pelo capitão da equipa dos EUA, Jim Furyk, sido o natural da Salt Lake City, no Utah, o long-hitter Tony Finau.

Finau – descendente dum emigrante natural do arquipélago de Tonga, no Oceano Pacifico que fez 29 anos, em 14 de Setembro corrente – foi o jogador selecionado pelo capitão americano, o qual há cerca de quinze anos, apenas praticava sem meios financeiros, o desporto da sua vida, sempre acompanhado do pai, um autodidata que ‘devorava’ livros de golfe, como o “Golf My Way’ de Jack Nicklaus, porque não podia pagar lições de golfe ao filho.

Finau cedo se revelou um portentoso long-hitter, atingindo as bolas os 365 metros de distância.

Finau tornou-se profissional de golfe com 17 anos – tendo ingressado no Web.com Tour em 2014; e, em 2015, no PGA Tour, onde ganhou o seu primeiro evento em 2016, num play-off, no Puerto Rico Open.

Finau ainda não conquistou nenhum Major, mas já obteve quatro Top-10.

No Masters Tournament Finau obteve o 10º lugar – apesar de ter deslocado uma anca num torneio de Par-3, na véspera do Major.

Concluiu o US Open empatado no 5º lugar.

No The Open Championship, Finau terminou empatado no 9º lugar encontrando-se na segunda posição empatado, após a primeira ronda.

O natural do Utah concluiu o PGA Championship na 42ª posição, mas obteve: um título de vice-campeão no The Northern Trust; um 4º lugar empatado, no Dell Technologies Championship; a 18ª posição empatado, no BMW Championship; isto, nos três primeiros torneios da Serie Playoffs.

Finau é o terceiro estreante na equipa americana após Justin Thomas e Bryson DeChambeau, equipa que procura uma vitória fora dos EUA, desde 1993, ano em que conquistou, em Belfry, a Ryder Cup.

 

Notícias Anteriores:
Os Wirldcards das equipas da Europa e dos EUA que disputam a Ryder Cup
Ryder Cup 2018 - Os oito jogadores da Equipa Europeia que disputam a Ryder Cup já são conhecidos através da pontuação automática

Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 17-09-2018 .