Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  WOODS INICIA ÉPOCA COM VITÓRIA

 

Buick Invitational

Data: 13 a 16 de Fevereiro de 2003
Campo : Torrey Pines Golf Course 
Par : 72
Local : La Jolla, California, EUA

Resultados

 

Tiger Woods Tiger Woods após dois meses de ausencia das competições - devido a intervenção cirurgica a que se submeteu, em 12 de Dezembro, ao joelho esquerdo - regressou em grande forma às contendas, tendo terminado o evento com quatro pancadas de vantagem sobre o sueco Carl Pettersson.

Tiger que na fase de recuperação de forma frequentou a escola de golfe Butch Harmon, em Las vegas - onde na fase inicial não conseguia bater mais de 100 bolas por dia - regressou à sua habitual mecânica de swing com a ajuda deste famoso "guru", o que lhe permitiu obter, neste evento, 16 pancadas abaixo do par do campo.

Woods obteve as marcas parciais de 70, 66, 68 e 68 pancadas, tendo o torneio na primeira jornada sido suspenso devido a nevoeiro e chuva sendo retomado no dia seguinte sem que nenhum dos 156 jogadores tivesse podido concluir a volta.Phil Mickelson

Tiger Woods iniciou a volta final com uma pancada de vantagem encontrando-se Phil Mickelson - o vencedor do evento em 1993, 2000 2 2001 - no terceiro lugar, com mais duas pancadas, que veio a acabar a volta com 72 pancadas o que o relegou para o quarto lugar da geral, empatado.

Tiger com o resultado que conseguiu após a melindrosa operação a que se sujeitou deu, com esta vitória, a melhor resposta a Mickelson e o mais fácil argumento à Nike Golf para desmentir a infeliz asserção de Phil de que Woods joga com um "equipamento inferior".

Nos 14 torneios em que Woods e Mickelson participaram em 2002, Tiger venceu cinco e terminou à frente de Phil 12 vezes, não tendo este ganho qualquer torneio.

Carl Pettersson O sueco Carl Pettersson - que venceu, em 2002, o Algarve Open de Portugal, num playoff, em que derrotou David Gilford e conseguiu após se ter classificado na 21ª posição no 2002 PGA Tour Qualifying o cartão de acesso ao PGA Tour - obteve o 2º lugar no evento, com 12 pancadas abaixo do par do campo.Brad Faxon

Brad Faxon - que em Pebble Beach, na semana passada, tinha obtido um 7º lugar, empatado - foi terceiro, com 11 pancadas abaixo do par do campo, depois de ter entrado na volta final em segundo lugar, posição que não conseguiu manter devido ao infeliz resultado de 72 pancadas.

Woods obteve a 35ª vitória no PGA Tour - a segunda no Buick Invitational (1999) - tendo recebido o prémio de 810 mil dólares (cerca de 750 mil euros) encontrando-se agora com cerca de um milhão de dólares (cerca de 926 mil euros) a menos que o líder da money list, Ernie Els.

Os europeus que se classificaram no torneio foram, além do vice-campeão: Per-Ulrik Johansson (21º, E); Alex Cejka (37º, E); e, Thomas Levet (57º, E).

Não passaram o cut: José Maria Olazabal, que defendia o título; Bernhard Langer; Chris Perry; K.J. Choi; Stuart Allenby; Matt Gogel; Robert Damron; Duffy Waldorf; David Toms; e, Craig Stadler.

O irlandês Darren Clarke foi desclassificado.

Voltar


 

Revised: 05-03-2003 .