Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - JIMENEZ SOMA E SEGUE

 

Omega Hong Kong Open

Data: 2 a 5 de Dezembro de  2004
Campos : Hong Kong Golf Club
Par : 70
Local : New Territories, Hong Kong

Resultados

Miguel Angel Jimenez O espanhol Miguel Angel Jimenez venceu o segundo torneio do calendário europeu de 2005 – co-sancionado pelo Asia Tour – com 14 pancadas abaixo do par do campo.

Jimenez obteve o triunfo numa final dramática, após se encontrar nos dois últimos buracos do torneio empatado com o sul-africano James Kingston, 39 anos, situação que se repetiu no 17º buraco, em que concretizaram birdies, respectivamente, com putts de 7,5 e 10,5 metros.

James Kingston Kingston no buraco final deitou tudo a perder, ao bater a bola de saída para o ‘mato’ o que o obrigou a fazer um drop vindo a concluir o mesmo com um bogey, resultado que o afastou do título e o colocou a par do vencedor do ano passado, Padraig Harrington, que se sagraram vice-campeões, com mais uma pancada que o vencedor.

Jimenez que conquistou a sua quinta vitória do ano, ao apurar 65, 64, 71 e 66 pancadas, resultados que lhe permitiram vestir o casaco vermelho e receber o novo relógio da Omega, o Red Gold Double Eagle e o chorudo prémio de 100.338 euros.

O membro da Ryder Cup, deste ano, Jimenez, concretizou agora o seu terceiro triunfo do ano, no continente Asiático, após ter obtido vitórias na China e na Tailândia.Padraig Harrington

Harrington e Kingston produziram 67 pancadas na última volta, após este último ter, na terceira ronda, concretizado 62 pancadas, o mais baixo score produzido no torneio.Thomas Bjorn

O dinamarquês Thomas Björn, assistente do capitão da Ryder Cup, Bernhard Langer, obteve o 4º lugar, empatado com o tailandês Srirot ao concretizarem 10 pancadas abaixo do par do campo.

Os ingleses Nick Faldo e David Howell, membro da Ryder Cup 2004, concluíram o evento na 6ª posição, com 8 pancadas abaixo do par do campo.

Nick Faldo Nick Faldo, com 47 anos, que não vence qualquer torneio desde Março de 1997, submeteu-se a partir de Agosto último a uma dieta para perda de peso e controlo de açúcar no sangue, evitando assim as quebras de energia que sentia ultimamente durante os torneios.José Maria Olazabal

O espanhol José Maria Olazabal, o bi-campeão do Masters – que perdeu o cartão de acesso ao US PGA Tour 2005 – continua a apresentar-se com uma ‘performance’ de jogo muito abaixo do que nos tinha habituado, tendo concluído o evento no 8º lugar, empatado, com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Phillipe Lima O jovem Phillipe Lima, 23 anos, (clique aqui para saber mais) que representa Portugal nos torneios do European Tour, concretizou no torneio resultados parciais muito regulares, 67, 70, 70, 70 pancadas, três abaixo do par do campo, marcas que o posicionaram no 25º lugar na classificação do evento.

Lima com mais estes grandes resultados deixa fundadas esperanças de que teremos, finalmente, no circuito europeu um digno representante do nosso país.

Entre outros jogadores que se classificaram a seguir a Lima, encontram-se os consagrados: Barry Lane (29º, E); Nick Dougherty (35º, E); Tongchai Jaidee (39º, E); Paul Lawrie (39º, E); Jonathan Lomas (46º, E); Paul Broadhurst (60º, E); Stephen Dodd (60º, E); e, Philip Golding (60º, E).

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Anthony Wall; Ian Poulter; Bradley Dredge; Mark Foster; Peter Lawrie; Emmanuelle Canonica; e, Arjun Singh.

Voltar


 

Revised: 09-12-2004 .