Circuito Americano de Seniores

JERRY KELLY AVERBOU NO MICHIGAN SEGUNDA VITÓRIA NO CHAMPIONS TOUR

The Ally Challenge

Data: 13 a 15 de Setembro de 2019
Campo: Warwick Hills Golf & CC

Par : 72
Local : Grand Rapid, Michigan, EUA

Resultados

 

 

O torneio inaugurado o ano passado – e que esta semana foi confirmado por mais cinco anos – realizou-se no campo em que de 1958 a 2009 se disputou o Buick Open Tournament, tendo este novo evento tido como patrocinador o Ally Finance.

O campo abriu ao público em 1957 tendo sido desenhado por Joe Lee, um dos melhores arquitetos de golfe daquela época.

O campo pode ser observado neste hole-by-hole.

O vencedor do torneio foi o natural de Madison, no Wisconsin, Jerry Kelly, 52 anos, que bateu 68, 65 e 67 pancadas, 16 abaixo do par do campo, que produziu com: 17 birdies; 36 pars; e, um bogey.

Jerry Kelly arrancou para a ronda final com uma pancada de vantagem sobre o natural de Tampa, na Florida, Woody Austin, 55 anos, e sobre o líder da Charles Schwab Cup, o natural de Sacramento, na California, Scott McCarron, 54 anos.

McCarron cedo saiu da ‘pelega’ nos front-nine da ronda final, em que fez, apenas: um birdie; 6 pars; e, 2 bogeys, tendo começado os back-nine  com um bogey, efetuando depois mais dois bogeys, a que juntou cinco pars e apenas um birdie, consumando na volta o resultado de 75 pancadas, com que se viu remetido para a 15ª posição empatado na classificação do torneio.

Austin ‘apanhou’ Kelly com um birdie no buraco 3, par 3, da ronda final, mas o natural da Florida com mais quatro birdies, oito pars e dois bogeys até ao fim da volta, não conseguiu ‘derrubar’ Kelly que concluiu a volta com quatro birdies e catorze pars, deixando Austin à distância de duas pancadas.

O 3º lugar da competição foi partilhado pelos seguintes jogadores: o natural de Massachusets, Tim Petrovic, 53 anos; Steve Flesh, 52 anos, de Cincinnati, no Ohio; e, David Toms, 52 anos, de Monroe, no Louisiana, todos com 12 pancadas abaixo do par do campo.

O campeão Kelly e o vice-campeão Austin receberam prémios nos montantes de 300 mil dólares (cerca de 272 mil euros) e 170 mil dólares (cerca de 154 mil euros), tendo cada um dos jogadores que se classificaram no 3º lugar recebido 120 mil dólares (cerca de 108 mil euros).

McCarron continua a liderar a Scharles Schwab Cup com 2.353.965 dólares (cerca de 2,1 milhões de euros) após ter disputado 20 torneios, encontrando-se Kelly no segundo lugar do ranking, com 1.861.882 dólares (cerca de 1,6 milhões de euros), obtidos nos 17 eventos em que já participou este ano.

Kelly já havia ganho há dois meses, no Wisconsin, o America Family Insurance Championship, tornando-se o quarto múltiplo vencedor este ano no PGA Tour Champions, juntando-se a McCarron com três vitórias e a Steve Stricker e Bernhard Langer, ambos com dois triunfos.

 Outros concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as posições e os resultados indicados: Tom Lehman, Bernhard Langer – 7ºE/-10; Fred Couples – 12ºE/-9; Colin Montgomerie – 15ºE/-8; Marco Dawson – 17ºE/-7; Brandt Jobe – 17ºE/-7; Scott Parel, Ken Tanigawa – 26ºE/-5.

Voltar

 

Revised: 22-09-2019 .