O campo Port Royal, com 6,256 metros e par 71, foi desenhado por Robert Trent Jones.
O vencedor da competição foi o australiano Lucas Herbert, 25 anos, que bateu 70,65, 65 e 69 pancadas, 15 abaixo do
par do campo que efetuou com: um eagle; 19 birdies; 46
pars; e, 6 bogeys.
Herbert, sob um vento muito forte, deixou à distância do uma pancada, o natural de San Antonio, no Texas, Patrick Reed, 31 anos - com nove vitórias no PGA Tour, e que obteve a última este ano no Farmers Insurance Open - e, Danny Lee, 31 anos, que nasceu em Seul, na Coreia do Sul,
e que obteve um triunfo no The Greenbrier Classic em 2015.
O canadense de Ontário, Taylor Pendrith, 30 anos, que tem no seu currículo
duas vitórias no PGA Tour do Canadá e que neste evento se estreou no PGA Tour americano, apurando 70, 61,65 e 76
shots - apurando na segunda ronda o melhor resultado de todos os produzidos no torneio – 61 pancadas - tendo o seu último resultado- 76 pancadas - sido idêntico a dois outros produzidos nas voltas e melhor que outros nove resultados efetuados por outros jogadores.
Lucas Herbert recebeu um prémio no valor de 1,170 milhões de dólares (cerca de 950 mil euros) e recebeu um cartão de entrada no PGA Tour válido por 2 anos e
tendo obtido 500 pontos FedEx Cup.
Na Official Money, Lucas Herbert tomou a sétima posição com o valor que agora recebeu, obtidos nos três eventos que já disputou esta época.
Na lista da FedEX Cup Regular Season Points Lucas Herbert ao receber 500 pontos posicionou-se no quinto lugar empatado, com aquele número de pontos, após os três eventos que efetuou este ano.
Não passaram o cut os seguintes jogadores, dentre outros: Nick Hardy; Cameron Percy; Austin Cook; Anirban Lahiri; Matthew Smith; David Lipsky; Beau Hossler; Danny Willett; e, Nick Taylor.
Os jogadores que se classificaram no torneio são apresentados na rubrica “Resultados” que se encontra no início deste Artigo.
Voltar