Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Circuito Europeu de Homens

FRASER QUEBRA JEJUM DE SETE ANOS EM TORNEIO REDUZIDO A TRÊS VOLTAS

 

Ballantine's Championship

Data: 22 a 25 Abril 2010
Campo: Pinx Golf Club
Par : 72
Local : Ilha de Jeju, Coreia do Sul

Resultados

 

O australiano Marcus Fraser, 31 anos, quebrou o jejum de vitórias na Coreia do Sul, ao vencer o torneio, reduzido a três voltas, devido ao nevoeiro que durante sete horas cobriu o campo.

Fraser comandou o torneio do princípio ao fim, tendo concluído o mesmo com 12 pancadas abaixo do par do campo.

O australiano bateu 65, 70 e 69 pancadas deixando o seu mais directo oponente, Gareth Maybin, à distância de quatro pancadas.

O vencedor apurou: 14 birdies;38 pars; e, 2 bogeys em que o segundo foi concretizado no último buraco da competição.

 

Fraser ao receber o prémio – um cheque no valor de 367.500 euros – subiu ao 17º lugar da ‘Corrida para o Dubai’, ranking onde apresenta um total de 425.498 euros, ganhos nos sete torneios em que participou esta época.

Marcus Fraser tinha conquistado a sua primeira vitória no European Tour, num play-off que efectuou, em 2003, no Russian Open.

O natural da Irlanda do Norte, Gareth Maybin, 29 anos, que tinha conseguido empatar com Frase após ter efectuado os front-nine da terceira ronda, veio a distanciar-se deste quando, nos back-nine, produziu quatro bogeys que o conduziram ao resultado de 72 pancadas, isto após ter concretizado nas rondas anteriores, duas marcas de 68 pancadas.

Maybin sagrou-se vice-campeão conjuntamente com o australiano Brett Rumford, 32 anos, que chegou ao mesmo resultado final de 8 pancadas abaixo do par do campo, com as marcas de 67, 70 e 74 pancadas, tendo cada um recebido o prémio de 191.516 euros.

Maybin e Rumford ocupam agora, com o prémio recebido, respectivamente, as 21ªe 23ª posições na ordem de mérito – Corrida para o Dubai.

No 4ºlugar do evento posicionaram-se o inglês Oliver Fisher – que efectuou o seu quinto Top-10 consecutivo – e, o sul-coreano Noh Seung-yul – vencedor do Maybank Malaysian Open- que concretizaram, um total de menos 7 pancadas.

O vencedor de três Majors, o sul-africano Ernie Els, o ‘Big Easy’ – ao apurar menos 5 pancadas – obteve o 9º lugar empatada com: o sueco Niclas Fasth; o argentino Tano Goya; o finlandês Mikko Ilonen; e, o tailandês Tongchai Jaidee, vencedor do torneio do ano passado.

Outros concorrentes que a seguir destacamos obtiveram as classificações e resultados seguintes: Johan Edfors, Peter Hanson, Anthony Kim – 16ºE/-3; Rhys Davis, Robert Rock, Henrik Stenson – 22ºE/-2; Graeme McDowell – 28ºE/-1.

Não passaram o cut dentre outros jogadores, os seguintes: Y. E. Yang; Pablo Martin; Oliver Wilson; Peter Whiteford; David Howell; Peter Hedblom; Damien McGrane.

José Filipe Lima não participou desta feita no evento – onde o ano passado obteve o 34º lugar – encontrando-se na 189ª posição na Corrida para o Dubai, totalizando 17.624 euros, ganhos em prémios obtidos em três dos sete torneios que realizou esta temporada.

 

Voltar

 

Revised: 27-04-2010 .