Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Taça de Portugal Tranquilidade

EQUIPA DO NORTE SAI VENCEDORA

 

A equipa da Zona Norte é a grande vencedora da Taça de Portugal Tranquilidade, que teve lugar este fim-de-semana no Golfe do Montado.

Com 19 pontos, a equipa do Norte constituída por 5 jogadores do Oporto, Hugo Mota, Francisco Almeida, Eduardo Baptista, Thomas Perkins e Marta Vasconcelos, 3 jogadores do Estela, Paulo Ferreira, João Gaspar e Joana Silva Pinto, e com Gonçalo Bettencourt como capitão, é a grande vencedora deste ano.

 


 

Em 2º lugar, com 16 pontos, ficou a equipa do Centro, vencedora em 2009, com Luís Costa Macedo como capitão. Esta equipa foi constituída por 4 jogadores do Estoril, Miguel Gaspar, Rafael Gaspar, Tomás Silva e Bernardo Frère, 2 jogadores do Paço do Lumiar, João Malagueira e António Mendes, e 2 jogadoras da Quinta do Peru, Magda Carrilho e Sofia Câmara.

Na 3ª posição ficou a equipa do Sul com 10,5 pontos que contou com David Moura como capitão sendo todos os jogadores do Vilamoura, Gonçalo Pinto, Francisco Baião, Miguel Ribeiro, Tomás Gouveia, Tomás Carlota, João Raposo, Ruben Olthof e Inês Lemos.

Em 4º e último lugar ficou a equipa das Ilhas com 8,5 pontos. Esta equipa contou com a participação de 5 jogadores do Santo da Serra, João Gois, Guilherme Luís, Ruben Borges, Mariana Vidal e Rubina Laranja, e 3 da Ilha Terceira, Paulo Nunes, Paulo Barcelos e Artur Freitas.

A Taça de Portugal Tranquilidade conta com a participação de 4 equipas que são constituídas por jogadores apurados pelo Ranking Tranquilidade, sendo 3 deles convidados pelo capitão de cada região, que por sua vez é convidado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG).

Para mais informações consulte: www.fpg.pt

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), fundada em 1949, é uma entidade dotada do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva, tendo por missão organizar e regulamentar o golfe em Portugal, promovendo competições oficiais, gerindo as Selecções Nacionais, apoiando os seus membros federados, com especial destaque para a gestão de handicap de jogadores portadores da licença federativa. Conta com 136 clubes de golfe em todo o país, e cerca de 30.000 atletas registados na sua base de dados. Ciente da importância das questões ambientais relacionadas com o golfe, a FPG constituiu, em 1997, a sua Unidade Ambiental, que tem como principal missão a divulgação de boas práticas de gestão ambiental para a construção e manutenção de infra-estruturas de golfe.

Press-Release
Gab. Imprensa F.P.G..
11/10/2010
Voltar

 

Revised: 12-10-2010 .