Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Circuito Europeu Seniores

O ESPANHOL DOMINGO HOSPITAL VENCE PLAY-OFF EM ITÁLIA

Sicillian Senior Open

Data: 22 a 24 de Outubro 2010
Campo: Il Picciolo Golf Club
Par : 72
Local : Sicília, Itália

Resultados

 

O penúltimo evento do calendário do Seniors Tour teve lugar na Sicília, no primeiro campo construído, em 1989, nesta ilha da Itália, após o Sénior Open ter tido nas anteriores edições como palco, o Palazzo Arzaga Hotel Spa and Resort.

Este Open não se realizou no ano passado, tendo o último, em 2008, sido ganho pelo inglês de Kent, Peter Mitchell, 51 anos, no seu ano de estreia no Tour.

Este ano o vencedor da competição foi o espanhol de Barcelona, Domingo Hospital, 52 anos, que obteve o seu primeiro triunfo no Tour ao bater num primeiro buraco de play-off o argentino Horacio Carbonetti, 62 anos, isto, após ambos os contendores terem concluído as suas prestações com 5 pancadas abaixo do par do campo.

 

Hospital conseguiu este êxito, com os resultados parciais de 70, 67 e 74 pancadas, nas voltas regulamentares, tendo para tanto efectuado: 11 birdies; 38 pars; 5 bogeys.

Hospital, que esta época não apurou um único Top-10, arrancou para a última ronda com uma pancada de vantagem sobre Carbonetti e, depois de muitos altos e baixos, acabou por empatar o jogo, obrigando-se a disputar o play-off que venceu, quando o seu oponente falhou o putt que lhe dava a ‘chance’ de seguir para um segundo buraco extra.

Ao receber o prémio destinado ao vencedor 37.500 euros, Hospital subiu ao 35º lugar da money list, onde exibe receitas no total de 71.346 euros, apurados nos 12 torneios que disputou esta temporada.

O argentino Horacio Carbonneti, detentor de dois títulos de campeão, obtidos na Suíça, em 2004 e 2003, no Bad Ragaz PGA Seniors Open, sagrou-se – pela primeira vez este ano - vice-campeão.

O argentino recebeu um cheque no valor de 25 mil euros, que determinou a sua nova posição – 38º lugar – na money list, onde regista um total de 81.383 euros.

O 3º lugar da competição foi ocupado pelo canadiano, Graham Gunn que concluiu o torneio com 4 pancadas abaixo do par do campo.

O americano Jerry Bruner, o argentino Luis Carbonetti (irmão de Horácio), o inglês Carl Mason e o escocês Andrew Oldcorn, concluíram as suas prestações no 4º lugar, ao produzirem 3 pancadas abaixo do par do campo.

O único outro jogador que concluiu o torneio com um resultado abaixo do par (-1) foi o inglês Tony Allen, que ao produzir 68 pancadas na ronda final – resultado mais baixo da jornada – se viu catapultado para o 24º lugar da money list.

Os vencedores em anos anteriores – Terry Gale (2004); Gerry Wantine (2005); Sam Torrance (2006); Simon Owen (2007); e, Peter Mitchell (2008); não participaram nesta edição do evento.

Outros concorrentes que destacamos da classificação geral da competição terminaram a mesma nas posições e com os resultados indicados: Roger Chapman, Chris Williams – 9ºE/par; Ross Drummond, Juan Quirós – 16ºE/+2; Mark Belsham – 19ºE/+3; Angel Franco, David J. Russell – 28ºE/+6; e, Bobby Lincolm – 41ºE/+9.

 Voltar

 

Revised: 26-10-2010 .