Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Circuito Europeu de Homens

EM MALAGA LAWRIE QUEBRA JEJUM DE QUASE NOVE ANOS DE VITÓRIAS

 

Open de Andalucia de Golf by Turkish Airlines

Data: 24 a 27 de Março 2011
Campo: Parador de Malaga Golf
Par : 70
Local : Malaga, Espanha

Resultados

 

A 5ª edição deste torneio organizado pelo carismático andaluz, Miguel Angel Jimenez, 47 anos, com 18 vitórias no European Tour, circuito onde se encontra desde há 23 anos, conseguiu mais uma vez juntar um field de grande gabarito, gente da sua geração e muitas estrelas e revelações.

O vencedor foi precisamente um dos mais antigos jogadores do Tour, o escocês de Aberdeen, Paul Lawrie, 42 anos, cuja última vitória tinha sido em 2002, quando conquistou o Celtic Manor Wales Open.

Paul obteve 66, 67, 65 e 70 pancadas, conseguidas com: 17 birdies; 50 pars; e, apenas 5 bogeys (um na segunda jornada e quatro na última).

 

Lawrie - vencedor do Open Championship em 1999 - que apenas tinha feito um bogey nas três primeiras jornadas, iniciou a última ronda com três bogeys nos primeiros cinco buracos, tendo emendado a situação com quatro birdies nos cinco primeiros buracos dos back-nine, e um bogey que produziu no último buraco, resultado com que finalizou a prestação com 268 pancadas, 12 abaixo do par do campo.

Paul Lawrie tornou-se o mais idoso vencedor deste evento, tendo recebido o prémio de 166.660 euros, subindo ao 24º lugar da Corrida para o Dubai, onde totaliza 205.939 euros, ganhos em prémios obtidos em quatro dos seis torneios que disputou esta época.

O vencedor Lawrie, neste período sem vitórias, conseguiu seis títulos de vice-campeão, tendo o último sido obtido, em 2008, no Portugal Masters.

O torneio que agora disputou foi o primeiro do circuito europeu que liderou e venceu, desde que, comandou o Estoril Open de Portugal em 2005 e que veio a finalizar no segundo lugar.

Com o espantoso resultado de 60 pancadas na terceira jornada o inglês Kenneth Ferrie, 32 anos, encontrou-se a apenas uma pancada de Paul Lawrie.

Após ter feito aquele magnífico resultado o inglês fez 75 pancadas na última jornada, vendo-se remetido para o 11º lugar, empatado.

O vice-campeão do torneio foi o sueco Johan Edfors, 36 anos, que apresentou os resultados parciais de 65, 71, 65 e 68 pancadas, 11 abaixo do par do campo, falhando assim a quarta vitória, que não consegue desde que efectuou as últimas três em 2006.

O chileno Felipe Aguilar obteve o 3º lugar no torneio, ao bater 67, 69, 66 e 68 pancadas, 10 abaixo do par do campo.

O inglês Mark Foster, 35 anos, foi outro dos potenciais vencedores do torneio, encontrando-se no fim da terceira jornada, a uma pancada do vencedor, mas ao produzir 72 pancadas na ronda final, afastou cedo esta hipótese.

Foster partilhou o 4º lugar com o dinamarquês Jeppe Huldahl e o francês Raphäel Jacquelin – vencedor do torneio da semana passada – que apuraram 9 pancadas abaixo do par do campo.

O único anterior vencedor do torneio, em 2009, que se classificou neste evento, foi o dinamarquês Soren Kjeldsen que obteve o 62ºlugar, com 3 pancadas acima do par do campo.

Outros notáveis que se classificaram na competição e que destacamos dos demais foram: Rafael Cabrera-Bello, David Howell – 11ºE/-5; Pablo Larrazabal – 18ºE/-5; Anthony Wall – 23ºE/-4; Robert Rock, Gregory Havret – 40ºE/-1; Alvaro Quirós – 51ºE/+1; Robert-Jan Derksen, Pablo Martin – 63ºE/+4.

Não passaram o cut, dentre outros jogadores, os seguintes: Bradley Dredge;Manuel Quirós; Robert Dinwiddif; Soren Hansen; David Lynn; Stephen Gallacher; José Maria Olazabal; Darren Clarke; Robert Coles; Richard Green; Colin Montgomerie; Ricardo Gonzalez, Chris Wood; Gareth Maybin; Miguel Angel Jimenez; Chowrasia SSP; e, Michael Campbell.

Voltar

 

Revised: 29-03-2011 .