8º Portugal Masters

NOVOS ACORDOS TRAZEM FUTURO BRILHANTE

 

O Portugal Masters vai manter-se no deslumbrante Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, pelo menos por mais três edições, na sequência de um novo acordo entre as partes, estendendo a parceria em vigor até 2016. 

A Oceânico Golf tem acolhido todas as sete anteriores edições do prestigiado torneio, providenciando um excelente campo de golfe, bem como uma calorosa hospitalidade aos jogadores, organização e espectadores. 

 

Este acordo é um de muitas parcerias estabelecidas para este torneio que, uma vez mais, apresenta uma forte lista de inscritos confirmados para a sua 8ª edição, de 9 a 12 de outubro. 

Uma das mais destacadas companhias aéreas do Mundo, a Emirates, será a Companhia de Aviação Oficial do torneio até 2017.  

Outros acordos de três anos foram assinados com os Hotéis Tivoli (o Hotel Oficial do Portugal Masters) e com a marca Bobby Jones (Roupa Oficial). 

O Portugal Masters tem ainda o prazer de anunciar Your Golf Travel como a Operadora de Viagens Oficial do Portugal Masters em 2014 e 2015.  

A Marka assume o papel de Vinhos Oficiais do evento deste ano, que oferece um total de dois milhões de euros em prémios monetários. 

PARCEIROS E SUAS DECLARAÇÕES

Christopher Howell, “Chairman” do Grupo Oceânico, declarou: «O Grupo Oceânico reafirma o seu compromisso para com um dos mais reconhecidos torneios do calendário do European Tour. Receberemos de novo, num dos nossos sete percursos de campeonato, um teste adequado a um lote de participantes recheado de jogadores desejosos de lutar pelos lugares cimeiros da Race to Dubai (ranking do European Tour). 

«O investimento no golfe tem estado no centro da estratégia do Turismo de Portugal e em nenhuma região isso tem sido mais evidente do que no Algarve. As parcerias da Oceânico com o European Tour e com o Turismo de Portugal, e o seu compromisso com o golfe a todos os níveis, forneceu a plataforma ideal como palco do Portugal Masters, que agora celebra o seu oitavo ano consecutivo de sucesso, sendo uma das etapas mais populares do calendário do European Tour. 

«Consagrada como uma das melhores regiões do Mundo para o golfe, o Algarve apresenta alguns dos melhores campos, entre os quais se destacam os sete percursos de campeonato do “portfolio” da Oceânico. A diversidade de mercados exige golfes de elevada qualidade e essa oferta floresce no Algarve. 

«Com assistências que deverão superar os 40 mil espectadores e com novas atividades interativas que irão chegar ainda mais a todas as faixas etárias, o Portugal Masters de 2014 será o melhor de sempre. Este evento reforça as posições de Portugal e da Oceânico como “players” maiores no golfe europeu e mundial». 

David Quito, “Country Manager” para Portugal da Emirates, afirmou: «A ligação dos nossos clientes e fãs ao desporto tem feito parte da estratégia da Emirates desde os seus primórdios. Para nós, faz sentido – sendo uma transportadora aérea que liga o Mundo – alinhar a nossa marca com torneios de golfe de prestígio, onde os melhores e mais talentosos jogadores confluem. 

«Estamos entusiasmados de participar neste animado torneio em Portugal e desejamos a melhor sorte a todos os competidores». 

Alexandre Solleiro, em representação dos Hotéis Tivoli, asseverou: «Estamos orgulhosos de recebermos o Portugal Masters no Tivoli Victoria, que tem sido o Hotel Oficial deste torneio desde que foi inaugurado em 2009. O Portugal Masters desempenha um papel chave na estratégia de sucesso do hotel, enquanto líder da hotelaria no Algarve. 

«Estamos entusiasmados por confirmar a nossa parceria com o European Tour para os próximos três anos. Será de certeza um acontecimento único para as maravilhosas instalações, equipamentos e serviços do Tivoli Victoria, bem como para os campos de golfe do Algarve e para os melhores golfistas europeus». 

Graheme Jenkins, o diretor de “International Business” da Bobby Jones, proclamou: «O Portugal Masters é um dos eventos do calendário do European Tour que mais expectativas levanta e estamos encantados por tornarmo-nos no Equipamento (roupa) Oficial do torneio.

«É a primeira vez que a Bobby Jones apoia um evento do European Tour e este acordo de três anos dá uma clara indicação da importância da Europa para a marca Bobby Jones. Estamos desejosos de ver a ação despontar no Oceânico Victoria Golf club em outubro». 

Euan Gillon, em nome da Your Golf Travel, garantiu: «A Your Golf Travel pode contribuir decisivamente para o Portugal Masters numa série de frentes, levando os espectadores até aos portões da prova e acrescentando valor à sua experiência. O nosso patrocínio enquadra perfeitamente num evento que se destaca no European Tour e que se situa bem no coração do turismo de golfe europeu. 

«Venha ao torneio e ganhe o direito a uma cerveja gratuita num dos bares da Your Golf Travel, seja no próprio torneio durante o dia, seja mais tarde, na Marina de Vilamoura. Estamos ávidos de colaborar de perto nos próximos anos com o European Tour. 

MELHORES JOGADORES ESTRANGEIROS E PORTUGUESES 

O Portugal Masters de 2014 disputa-se uma quinzena depois da Ryder Cup em Gleneagles e três membros da seleção da Europa vão competir no Oceânico Victoria: o dinamarquês Thomas Bjorn, o francês Victor Dubuisson e o escocês Stephen Gallacher. 

A lista de inscritos inclui Paul McGinley, o selecionador e capitão da Europa na Ryder Cup deste ano, bem como o seu antecessor, José Maria Olazábal.  

Mercem ainda destaque vários jogadores que já venceram torneios este ano no European Tour como Thongchai Jaidee, Pablo Larrazábal, Alexander Lévy e Marc Warren. 

O campeão do ano passado, David Lynn regressa para tentar tornar-se no primeiro jogador a defender com sucesso o título e terá a companhia de antigos campeões da prova como Shane Lowry (2012), Richard Green (2010), Álvaro Quirós (2008) e Steve Webster (2007). 

A participação nacional estará a cargo dos profissionais Ricardo Santos, Filipe Lima, Pedro Figueiredo, Ricardo Melo Gouveia, Tiago Cruz e Hugo Santos, bem como dos amadores João Carlota e Tomás Silva. 

AÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL 

Todos os jogadores têm assumido um papel importante na angariação de fundos para as instituições de solidariedade social associadas ao Portugal Masters e em 2014 essa ajuda recairá sobre a Make-A-Wish Foundation Portugal. 

Sediada em Lisboa, a Make-A-Wish concretiza sonhos de crianças em situação clínica de perigo de vida, ajudando-as a recuperar forças, energia, alegria e esperança.  

A Make-A-Wish tornou realidade sonhos de quase 400 crianças desde que iniciou a sua atividade em 2007. 

Esta organização irá beneficiar com o seu envolvimento com o Portugal Masters, prevendo-se que os donativos diretos e decorrentes de iniciativas de angariação venham a atingir os 20 mil euros. 

Os profissionais ofereceram os seus honorários do Pro-Am, garantindo logo, à partida, cerca de 4 mil euros e todos os donativos de jogadores e espectadores serão igualados pelo departamento de solidariedade social do European Tour, a Fundação dos Jogadores do Circuito. 

Mariana Carreira, presidente-executiva da Make-A-Wish Portugal, disse: «Estamos extremamente agradecidos ao European Tour e à Fundação dos Jogadores do Circuito por terem atribuído à Make-A-Wish Portugal o estatuto de Solidariedade Oficial do Portugal Masters. 

«Esta oportunidade irá dotar-nos de fundos de que bem necessitamos, bem como de publicidade à nossa atividade. 

«Agradecemos aos profissionais pelo seu contributo e esperamos que os espectadores manifestem a sua generosidade, de modo a que possamos continuar a concretizar os sonhos de crianças em situação médica crítica». 

ESPECTADORES DE TODA A EUROPA 

O Portugal Masters tornou-se numa das etapas mais populares do calendário internacional do European Tour, graças ao seu clima maravilhoso, à elevada qualidade dos hotéis, à excelência da sua restauração e à vida noturna de Vilamoura. 

O torneio atrai adeptos das mais diversas origens, como foi evidenciado por um estudo económico levado a cabo em 2011, que mostrou que 40% dos espectadores vem do Reino Unido e da Irlanda, 22% de outras regiões portuguesas que não o Algarve e 7% do resto da Europa.  

O impacto económico (direto) foi avaliado naquele ano em 6.707.202 euros. O impacto mediático da edição de 2013, portanto, com números actuais, rondou os 60 milhões de euros.

Press-release
15 de Setembro 2014

Notícias anteriores

Reportagem 2013
Reportagem 2012

 

Informações 2014
Jogadores Inscritos
Tee Times
Resultados Pro-Am

Entrevistas 2014
 

 

 

 

 

Fonte: Gabinete Imprensa PGA European Tour
 

Voltar

 

Revised: 26-09-2014 .