Ryder Cup 2016

RYAN MOORE ÚLTIMO MEMBRO DA EQUIPA AMERICANA DA RYDER CUP

 

Como estava previsto o capitão Davis Love III, na noite de domingo, comunicou o nome do jogador que escolheu, o último elemento da equipa americana que irá disputar, no Hazeltine, em Chaska, no Minnesota, a 41ª Ryder Cup.

A escolha recaiu sobre Ryan Moore, 33 anos, natural de Tacoma, no estado de Washington, que concluiu a última ronda com 64 pancadas, após ter efectuado nas anteriores 70, 68 e 66 shots, obtendo com estes resultados o 2º lugar, empatado, no Tour Championship, o último torneio da série FedEx Cup Playoffs.

Moore ganhou no mês passado o John Deere Classic, tendo concluído os dois primeiros torneios da FedEx Cup Playoffs nos Top-10.

Ryan Moore obteve esta classificação após um play-off que realizou com o norte-irlandês Rory McIlroy, 27 anos, e o californiano de Fresno, Kevin Chappell, tendo ficado decidido o desempate no 4º buraco, no 16,par 4, em que McIlroy fez birdie e Moore o par, isto após Chappell não ter conseguido fazer o par na tentativa anterior, no buraco 15, par 3.

Moore, que havia declinado a semana passada o convite para uma sessão de treino no Hazeltine National, isto após ter disputado oito eventos consecutivos, não pareceu muito satisfeito com a nova situação de fazer parte da equipa.

A equipa americana da Ryder Cup terá como estreantes, além de Ryan Moore, o natural da Florida, Brooke Koepka, 26 anos.

A Europa ganhou oito das últimas dez edições e seis das últimas sete Ryder Cups, as três últimas consecutivas.

Notícias anteriores:
Love III escolheu, Fowler, Kuchar, e Holmes para participarem an Ryder Cup
Conheça os capitães, vice-capitães e os jogadores que integram as equipas europeia e americana
Capitão da equipa europeia da Ryder Cup nomeou três dos seus vice-capitães
Clarke Capitão da equipa europeia da Ryder Cup 2016
Love III é novamente capitão da equipa americana da Ryder Cup 2016

Voltar

 

Revised: 29-09-2016 .