Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14 a 17 de Outubro

PORTUGAL MASTERS

 

SANTOS E LIMA BEM COLOCADOS

 

Ricardo Santos efectuou a sua melhor volta de sempre no Portugal Masters e igualou o terceiro melhor cartão de um jogador português numa primeira volta deste torneio de três milhões de euros em prémios monetários, meio milhão dos quais para o vencedor.

 

O nº3 da Ordem de Mérito da PGA de Portugal e único português membro do Challenge Tour (II Divisão do golfe europeu) fez 69 pancadas, 3 abaixo do Par do Oceânico Victoria Golf Club, ficando no grupo dos 37º classificados no final dos primeiros 18 buracos, entre 126 jogadores.

 

Ricardo Santos foi o melhor português no primeiro dia da mais conceituada prova de golfe nacional, organizada pelo PGA European Tour, a contar para o ‘ranking’ mundial de golfe e para a Corrida para o Dubai, sob o patrocínio do Turismo de Portugal e do Turismo Algarve.

 

O algarvio que representa este mesmo campo está dentro do ‘cut’ provisório e poderá passar pela primeira vez esta fronteira que só foi franqueada no passado por Filipe Lima, Tiago Cruz e António Sobrinho (ver declarações de Ricardo Santos).

 

Filipe Lima (que ostenta o recorde da melhor primeira volta lusa no Portugal Masters, com um 67 no ano passado) também teve um bom início de torneio e está igualmente no ‘cut’ provisório, após entregar um cartão de 70 pancadas, 2 abaixo do Par, que lhe permite aparecer no grupo dos 49º classificados (ver declarações de Filipe Lima).

 

O IV Portugal Masters é liderado por três jogadores, os suecos Robert Karlsson e Johan Edfors e o holandês Martin Lafeber, todos com 64 pancadas, 8 abaixo do Par, perseguidos a apenas um ‘shot’ por outro sueco, Alexander Noren, e pelo finlandês Mikko Ilonen.

  

Num dia em que o sol brilhou e o vento só se fez sentir a partir de meio da tarde, estiveram reunidas as condições para excelentes resultados e 81 jogadores bateram o par do traçado desenhado pelo mítico Arnold Palmer (ver resultados).

 

Como salientou Johan Edfors, a manterem-se estas condições meteorológicas, será possível igualar o recorde mundial de 59 pancadas, o que a acontecer seria um recorde europeu. O actual nº1 da Corrida para o Dubai, o alemão Nartin Kaymer, tem o recorde do torneio e do campo com 61 pancadas, fixado na primeira volta de 2007.

 

Do trio de líderes destaca-se Robert Karlsson, vice-campeão do Portugal Masters em 2007 e terceiro em 2008, no ano em que jogou em Vilamoura como nº1 europeu e membro da Ryder Cup. «Este campo adapta-se bastante ao meu jogo porque posso ser agressivo nos buracos de Par-5 e bater bem o ‘driver’», disse o sueco de 41 anos, que apesar de adorar jogar em Portugal considera que «mais tarde ou mais cedo a Alemanha e a França irão ter uma Ryder Cup» devido ao peso político que têm no meio do golfe, acrescentando que «Portugal tem o desafio de encarar a candidatura à Ryder Cup como uma forma de desenvolver o seu golfe e formar mais jogadores».

 

É exactamente a necessidade de reforçar o peso político da candidatura portuguesa à organização da Ryder Cup de 2018 que levou o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, a visitar o Portugal Masters, ao mesmo tempo que afirmou o propósito do Governo em manter o apoio aos torneios internacionais portugueses.

 

Depois de almoçar com representantes do PGA European Tour, Federação Portuguesa de Golfe, Comissão de Candidatura Portuguesa à Ryder Cup e Oceânico Golf, Bernardo Trindade foi entrevistado pelo European Tour Productions que faz a reportagem televisiva para todo o Mundo e improvisou uma conferência de Imprensa junto das instalações da FPG (ver declarações de Bernardo Trindade).

 

Hoje (sexta-feira) será a vez do representante máximo da Ryder Cup Europe (Richard Hills) e do director de política internacional e COO do PGA European Tour, Keith Waters, serem recebidos em São Bento pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates, sendo acompanhados pelo presidente da FPG, Manuel Agrellos, pelo presidente da Comissão-Executiva da Candidatura Portugusa à Ryder Cup 2018, Manuel Pinho (ver ‘press release’ ).

 

Notícias
Filipe Lima derrota campeões da Ryder Cup
Secretário de Estado do Turismo quinta feira em Vilamoura

Quatro campeões da Ryder Cup são rivais em Vilamoura
Lima lidera portugueses entre os melhores do mundo
Lee Westwood ataca nº1 de Tiger Woods
Molinari campeões do mundo em Vilamoura após Ryder Cup
Lee Westwood nº 3 mundial defende título após Ryder Cup

 

Informações 2010
Leaderboard
Resultados 2º Dia
Resultados 1º Dia
Tee Time 2º Dia
Tee Times 1º Dia
Transmissões Televisivas
Factos & Números
Jogadores Inscritos

O Campo - Oceânico Victoria Vilamoura
Distribuição do Prize Money
Informações Bilhetes e Horários

 

 

 

 

Fonte: Gabinete Imprensa PGA European Tour

Voltar

 


 


Sites


 


 


 


 


 

 


 



Revised: 15-10-2010 .