Portugal Masters

OLAZABAL E JIMENEZ RYDER CUP EM VILAMOURA

 

Os carismáticos Miguel Angel Jiménez e José Maria Olazábal são as mais recentes estrelas do golfe mundial a confirmar a presença no próximo mês, em Vilamoura, para a quinta edição do Portugal Masters.

 

O par espanhol junta-se a uma lista de inscritos fabulosa que inclui o nº1 europeu de 2010, o alemão Martin Kaymer; os irmãos italianos Edoardo e Francesco Molinari, campeões da Taça do Mundo; o bicampeão de Majors americano John Daly; o seleccionador europeu da Ryder Cup de 2010, o escocês Colin Montgomerie; e o espanhol Álvaro Quirós, que persegue um segundo título no Portugal Masters depois do de 2008.

 

Olazábal, o capitão da equipa europeia da Ryder Cup de 2012, vai estrear-se no torneio de 2,5 milhões de euros em prémios monetários, enquanto Jiménez, vencedor de três títulos no ano passado, é um cliente habitual em Vilamoura.

 

Jiménez já conhece o doce sabor da vitória no Algarve, quando venceu o Algarve Open de Portugal Caixa Geral de Depósitos em 2004, e espera adicionar o Portugal Masters à sua extensa lista de 18 títulos do European Tour.

 

«É sempre um prazer visitar o Algarve em Outubro, quando o tempo ainda está bom e bem mais quente do que no resto da Europa - disse o jogador de 47 anos - e quando temos sol, boa comida, vinho do melhor e um povo agradável, é porque temos uma aposta certa».

 

«O Portugal Masters atrai sempre bom público e eu aprecio jogar no excelente Oceânico Victoria Golf Course. Está perto da minha casa em Málaga, posso viajar no meu Ferrari até ao torneio, o que acaba por ser divertido», acrescentou.

 

«Já ganhei naquela região, mas foi há sete anos, pelo que seria fantástico vencer de novo este ano. Tenho estado a jogar bem esta semana, pelo que é esse o meu objectivo», concluiu o membro da selecção europeia que venceu a Ryder Cup no ano passado, no País de Gales.

 

Quanto a Olazábal, um antigo bicampeão do Masters, espera recuperar a forma que o levou este ano a um quinto lugar no Iberdrola Open, ao mesmo tempo que observará em acção alguns dos potenciais jogadores da selecção europeia que vai dirigir no próximo ano, frente aos Estados Unidos, dado que o Portugal Masters oferece preciosos pontos de qualificação para a Ryder Cup.

 

O Oceânico Victoria Golf Course é um Par-72 com a assinatura de Arnold Palmer, inaugurado em 2004, que em 2005 recebeu a Algarve World Cup in Portugal da categoria de World Golf Championships.

 

Em 2007 acolheu pela primeira vez o Portugal Masters, conquistado pelo inglês Steve Webster e, desde então, foram coroados campeões o espanhol Álvaro Quíros, o inglês Lee Westwood e o australiano Richard Green.

 

Webster, Quíros and Green regressam para tentar conquistar um segundo título.

 

 




 

Sites


 


 


 


 



 



Revised: 06-10-2011 .